Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Casagrande fala da superação do vício

Walter Casagrande deu depoimento emocionado no palco do Domingão do Faustão. "Precisei admitir que sou um fracassado perante a droga"

Redação Publicado em 10/07/2011, às 19h53 - Atualizado às 20h45

Walter Casagrande - Frame Rede Globo
Walter Casagrande - Frame Rede Globo

O comentarista esportivo Walter Casagrande (48) esteve neste domingo, 10, no programa de Fausto Silva (61), na Globo, para contar sobre a batalha para superar o vício em cocaína.

O ex-jogador de futebol deu depoimento emocionado. "É muito difícil se tratar, mas se você tem o apoio da família, fica mais leve", contou. "Precisei admitir que sou um fracassado perante a droga. Só consegui virar o jogo olhando no espelho e admitindo isso. E não tenho vergonha de pedir ajuda".

Casagrande chorou enquanto eram exibidas entrevistas com os filhos Leonardo (22) e Victor Hugo (25). Mas foi a declaração do filho mais novo, Symon (18), a mais comovente. O rapaz disse ter perdido para as drogas o melhor amigo - o pai. "Se eu tenho vários objetivos na vida, agora eu tenho um maior ainda: reconquistar a amizade do meu filho", disse o comentarista.

Casagrande foi revelado pelo Corinthians no início da década de 1980. Jogou no futebol Europeu (pelo Porto, de Portugal; e Ascoli e Torino, da Itália). Parou de atuar em 1994, aos 31 anos, por problemas no joelho, e se tornou um dos principais comentaristas da Rede Globo. Em setembro de 2007, após um acidente de carro, Casagrande foi internado em uma clínica de reabilitação, onde ficou até outubro de 2008. Retornou à emissora como comentarista em abril de 2009.