Walcyr Carrasco defende decisão de Ana Paula Arósio abandonar a fama

Walcyr Carrasco publicou um texto em seu blog para defender Ana Paula Arósio, que desistiu de projetos artísticos para viver em um sítio no interior de São Paulo

Publicado sexta 20 janeiro, 2012

Walcyr Carrasco publicou um texto em seu blog para defender Ana Paula Arósio, que desistiu de projetos artísticos para viver em um sítio no interior de São Paulo
Walcyr Carrasco - Alex Palarea e Roberto Filho / AgNews

Walcyr Carrasco (70) saiu em defesa de Ana Paula Arósio (36), que cancelou mais um trabalho para poder ficar isolada em seu sítio, no interior de São Paulo. Em texto publicado em seu blog, o autor afirma ter admiração pelo fato da atriz ter desistido da fama.

“É preciso uma grande dose de coragem pessoal para desistir da fama. Papéis não faltam a Ana Paula. Poderia ter sido protagonista da novela “Insensato Coração” e desistiu no início das gravações. Prefere ficar isolada”, comentou o autor, responsável por lançar Ana Paula em sua carreira de atriz, com a peça Batom, há 16 anos.

“Para a maioria das pessoas, é uma loucura. A fama é considerada um bem em si. Todos os dias recebo emails, telefonemas, mensagens pelas redes sociais de gente que quer entrar para a televisão e tornar-se famosa. Vejo atrizes que já foram famosas ou pelo menos conhecidas há alguns anos percorrerem os estúdios de TV em busca de um papel, por menor que seja. A condição financeira de algumas é estável. Mas não suportam ficar longe dos holofotes. A fama é pior que um vício, uma vez experimentada. Por isso a atitude de Ana Paula parece tão incompreensível aos olhos de todos”, defendeu Walcyr.

O autor afirma que a fama vem com um fardo muito pesado de se carregar, por conta do assédio e do tempo exigido para aparecer e dar entrevistas. Walcyr também comentou os boatos de que Ana Paula estaria ‘relaxada’ sem se preocupar com seu visual. “Faz muito bem, Ana Paula. Depois de tantos anos sendo obrigada a ser bonita, deve ser delicioso comer à vontade, não se preocupar com os cabelos, esturricar no sol, se quiser. E você tem razão: ninguém é obrigado a ser famoso”, escreveu.

Antes de encerrar o texto, Walcyr afirma que a atitude da Ana Paula é ‘uma lição de vida’. “Todo ser humano deve procurar a felicidade da maneira que achar melhor. Se Ana Paula deseja ficar no seu canto, seja por algum tempo ou para sempre, é com ela. O que importa é que seja feliz”, encerrou.

 

Walcyr Carrasco / foto: Kadu Ferreira e Henrique Oliveira / PhotoRioNews
Ana Paula Arósio / foto: Divulgação/ Rede Globo

Último acesso: 23 Sep 2020 - 15:28:55 (183759).

TV CARAS