Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Wagner Moura e Lima Duarte brilham como pai e filho em filme

Wagner Moura é protagonista de trama que retrata relações conturbadas entre pais e filhos. ‘Ele é o Capitão e eu sou o general Nascimento' brinca Lima Duarte

Redação Publicado em 05/03/2013, às 01h49 - Atualizado em 24/03/2020, às 15h43

Lima Duarte e Wagner Moura brilham em filme - João Passos
Lima Duarte e Wagner Moura brilham em filme - João Passos

Um pai desesperado cai na estrada à procura de seu filho, que desapareceu, e no caminho se redescobre e reavalia os valores da família. Esta é a história de Theo, interpretado brilhantemente por Wagner Moura (36) no filme A Busca. “A curva dramática do meu personagem é muito bonita, é um cara que começa tentando controlar sua família e é forçado a mudar seu jeito de ver o mundo, de ver a vida”, vibrou o ator em entrevista à CARAS Online na pré-estreia do longa, nesta segunda-feira, 4, em São Paulo.

“Ele é o Capitão Nascimento. Se eu sou o pai dele, sou o general Nascimento”, brincou Lima Duarte (82), que interpreta seu pai, um homem arrependido pela ausência na vida do filho. “Contracenar com o Wagner foi muito bom, ele é o melhor de sua geração pelo que dizem por aí, muito amável”, elogiou o experiente ator, embasando a opinião da estreante Luisa Arraes (19). “Para mim foi duplamente tenso, porque além de ser meu primeiro filme, eu sou grande fã do Wagner desde pequena, sou muito tiete mesmo, então eu estava num nível de excitação que não consigo nem descrever”, relevou a atriz.

Filho de Arnaldo Antunes (52), Brás Moreau Antunes (16) também fez sua estreia nas telonas na trama, mas ainda não decidiu se segue a carreira musical ou artística. “Foi um grande começo, deu pra aprender muito, eles são grandes mestres. Mas ainda não sei o que vou levar pra vida toda”, disse ele, escolhido pelo diretor Luciano Moura (51) num casting de 1500 atores. “Ele foi um achado. Todos se juntaram perfeitamente”, comemorou o especialista.

Presença ilustre no evento, Gabriela Duarte (38) deu sua aprovação ao trabalho. “É poético, fiquei emocionada, adorei” comentou a atriz ao sair da sala de cinema. “Cada vez que vejo o filme me emociono mais, é um filme muito bonito”, completou Mariana Lima (40), que está no elenco como a esposa de Theo.

Intérprete do protagonista, Wagner Moura não pensa duas vezes em passar a mensagem que a história transmite. “A vida é uma associação de acontecimentos aleatórios. Você tem que estar aberto ao que acontece, senão você acaba perdendo o melhor da vida”, finaliza.