CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

VIVIANE SENNA REÚNE FAMOSOS PELO BEM

LANÇAMENTO DE CAMPANHA DO INSTITUTO AYRTON SENNA MOBILIZA VIPS EM SP

Redação Publicado em 19/04/2006, às 17h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com réplica do capacete do irmão Ayrton Senna, Viviane posa entre Junior, Dan Stulbach, Christiane Torloni, Sandy e Santoro. Ao fundo, foto de Sandy e Junior na campanha.
Com réplica do capacete do irmão Ayrton Senna, Viviane posa entre Junior, Dan Stulbach, Christiane Torloni, Sandy e Santoro. Ao fundo, foto de Sandy e Junior na campanha.
por Alberto SantiagoSandy (23) e Junior Lima (22) lançariam em 24 horas o primeiro single de seu novo CD. Rodrigo Santoro (30) ensaia para um filme. Dan Stulbach (36) assumirá um programa de rádio. Christiane Torloni (49) acompanha os ensaios da peça do filho, Leonardo Torloni (26). Mesmo com tantos compromissos, estes e outros astros aplaudiram pessoalmente a nova empreitada de Viviane Senna (48), presidente do Instituto Ayrton Senna, fundado no mesmo ano em que seu irmão, o tricampeão mundial da Fórmula 1 Ayrton Senna (1960-1994), encontrou a morte na curva de Tamburello, no circuito de Ímola, na Itália. No Atrium do Morumbi Shopping, em São Paulo, Viviane lançou o Espaço Multimídia Instituto Ayrton Senna, parceria com a Hewlett-Packard Brasil e com o shopping. Cauã Reymond (24), Patrícia França (34), Marcos Mion (26), Fernanda Lima (28), o piloto da Fórmula Indy Tony Kanaan (31), o jornalista Juca Kfouri (55) e Daniela Mercury (40), embaixadora do instituto, junto com Sandy, se encantaram com a mostra Todo Mundo Tem Potencial Para Ser um Vencedor, criada pela agência Giovanni, FCB. No local, 20 painéis de 1,59m por 1,70m mostravam alguns desses nomes - clicados por um time de 11 fotógrafos, incluindo Nana Moraes (42) e Marcio Scavone (52) - abraçados à réplica do capacete do ícone. Completam as atrações projeções de vídeos e a exposição de seis de seus capacetes, criados por Sid Mosca e usados entre 1985 e 1994. "Quis colaborar com um trabalho tão consciente, sério e de resultados tão concretos", disse Santoro, que, após o fim de sua participação no épico hollywoodiano 300, de Zack Snyder (40), espera a estréia de Os Desafinados, de Walter Lima Jr. (67), e prepara-se para filmar, em São Paulo, Não Por Acaso, de Philippe Barcinski (33). "Estou fazendo laboratório, leituras, ensaios... barba, cabelo e bigode", brincou Santoro."Mas tinha de estar aqui." Até o dia 23 de abril, os visitantes poderão, por 10 reais, fazer uma foto, impressa na hora, com o capacete. O lucro- espera-se o interesse de 30 000 pessoas - será revertido para o instituto, que já investiu 130 milhões de reais na educação e saúde de 5 128 926 crianças e adolescentes de 1 207 cidades de 24 Estados brasileiros. "Estes artistas, personalidades e esportistas vitoriosos são exemplo do que queremos dos nossos jovens. Não que sejam estrelas, mas vencedores, como Ayrton e como estas pessoas aqui reunidas", discursou Viviane, que recebeu o carinho e do namorado, o empresário Arthur Briquet (46). Compenetradas em seu papel de embaixadoras do instituto, Sandy e Daniela Mercury louvavam a idéia. "O mínimo que posso fazer é emprestar meu rosto ao projeto", disse Sandy. Mas ela e o irmão foram além. "Nas Mãos da Sorte, faixa do nosso novo CD, tem a ver com o instituto. Doaremos a eles os direitos autorais da canção", anunciou Junior, que fazia aniversário."Temos de divulgar a obra desta entidade", concordou Daniela, que levará a turnê Balé Mulato a Portugal. "A persistência e a vitória eram marcas de Senna, regem Viviane e devem nos inspirar", completou a musa, que se emocionou na sessão de fotos. "Tentei ser alegre, mas foi difícil. Aquele capacete significa muito." "A F1 tinha mais graça com Senna", atestou Stulbach, que estréia na sexta-feira que vem o programa Fim de Expediente, na rádio CBN,sobre política, economia e esporte."Vou falar muito das ações de Viviane", anunciou. "É linda esta iniciativa em um momento tão sem esperança, com máscaras caindo no teatro de amadores que é a nossa política. Gente como Viviane é cada vez mais necessária", disse Christiane."Estou ansiosa com a estréia de meu filho na peça Cova Rasa, no Rio. Hoje era o ensaio geral, mas vim fazer minha foto", completou. "O destino fez curta a nossa amizade, mas lembro da recepção calorosa de Senna quando cheguei à Europa e de uma corrida de kart em seu sítio, em Tatuí ", contou Kanaan, outro rosto da campanha, que será divulgada em mídia impressa. "As fotos são lindas; o objetivo, mais ainda", elogiou Patrícia Pillar, sucesso na novela Prova de Amor, da Record, e planejando voltar ao teatro. "Quero encenar em São Paulo A Beata Maria do Egito, que só fiz no Rio." "A iniciativa do instituto é sensacional", elogiou Fernanda Lima, de férias com o fim da novela Bang Bang. "Temos de reverenciar um ídolo que tanta alegria nos deu", lembrou Mion, que somará ao trabalho na MTV o papel de vilão de Bicho do Mato, trama da Record."Nossa alegria é saber que ajudamos um pouco às crianças", disse Paulo Giovanni (54), presidente da Giovanni,FCB."É uma honra apoiar Viviane", afirmou Carlos Ribeiro (53), presidente da HP Brasil. "Foi uma noite inesquecível", concluiu Viviane- que, pelo entusiasmo da Rede Renasce, dona do shopping, talvez veja seu projeto nos centros comerciais da empresa Brasil afora.