Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Vips treinam com Kirmayr para torneio desafiador

Em Tarrytown, Roger, Paulinho, Rafael, Juan, Luigi, Alice e Fábio lapidam sua habilidade durante clínica

Redação Publicado em 13/09/2011, às 21h40 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Os artistas praticam o fundamento do saque...
Os artistas praticam o fundamento do saque...

Uma seleção de feras do tênis, que também brilha na TV, se reuniu em Tarrytown, New York, para lapidar sua técnica em treinos preparatórios para a tão esperada disputa do Pro-AM, torneio que reúne lendas do esporte e jogadores amadores do mundo todo durante o US Open, o Grand Slam norte-americano. Os atores Luigi Baricelli (40), Paulo Vilhena (32), Rafael Almeida (22), Roger Gobeth (38), Juan Alba (46), Fábio Keldani (31) e Alice Wegmann (15) suaram a camisa e assimilaram as preciosas instruções de Carlos Alberto Kirmayr (60) na Clínica CARAS/Rossi de Tênis. O ilustre mestre — por cinco anos o brasileiro mais bem colocado no ranking mundial e que derrotou atletas emblemáticos como Ivan Lendl (51), Ilie Nastase (65) e John McEnroe (52) — foi tietado pelos alunos. “Quando tinha 12 anos, meu sonho era ter uma raquete assinada pelo Kirmayr. Poder bater uma bolinha com ele aqui foi especial”, conta Paulinho, que teve torcida de sua Thaila Ayala (25).

Apaixonado pela modalidade, Juan enfatizou a importância do treinamento. “O tênis é um esporte altamente técnico, quanto mais você aprende, menos força e mais técnica usa”, ensina o galã. “A clínica é um suporte importante para quem não é profissional. Ajuda no aperfeiçoamento dos movimentos”,emenda Luigi, apoiado pela mulher,  Andreia Baricelli (40), e o caçula, Vicenzo (10). E para quem quer jogar um dia: “Comece o quanto antes, assim poderá levar o esporte para o resto da vida”, frisa Kirmayr, que em dezembro fará sua primeira clínica de tênis, em Orlando.