Espetáculo dirigido por Monique Gardenberg será apresentado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no próximo dia 17, e faz parte da programação da Childhood Brasil
Redação Publicado em 11/05/2011, às 14h36
Chico Buarque: causa em prol da criança - Divulgação
O palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro recebe algumas das principais personalidades da cultura do Brasil, no dia 17 de maio, para o espetáculo "Infância Livre de Exploração e Abuso Sexual", que chama a atenção para a causa da Childhood Brasil, instituição que faz parte de uma organização internacional fundada pela rainha Silvia, da Suécia, para proteger a infância e deixar as crianças serem crianças.
A Childhood Brasil luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes e conta com o apoio de artistas do calibre de Ana Botafogo, Caetano Veloso, Djavan, Marcelo Bratke, Maria Bethânia, Maria Gadú, Milton Nascimento, Renata Sorrah, Sandra de Sá, Sandy, Seu Jorge e Thiago Soares, só para citar alguns.
"O espetáculo vai tratar da infância, mas especialmente de perseverança, sonho e transformação. Espero que as pessoas se emocionem e se aproximem desta luta', conta a diretora Monique Gardenberg. Além dos artistas que participarão do espetáculo, algumas personalidades como Chico Buarque, Claudia Raia, Grazi Massafera, Patrícia Pillar e Caio Blat também abraçaram a causa da Childhood Brasil e posaram para a campanha da instituição.