CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Vips comentam o show de Eric Clapton em SP

O músico britânico Eric Clapton encerrou em São Paulo, na noite desta quarta-feira, uma série de quatro shows no Brasil; famosos contaram a CARAS Online o que acharam da apresentação

Rafael Andrade Publicado em 13/10/2011, às 02h09 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vips no camarote do show do Eric Clapton no Estádio do Morumbi - Francisco Cepeda e Orlando Oliveira/AgNews
Vips no camarote do show do Eric Clapton no Estádio do Morumbi - Francisco Cepeda e Orlando Oliveira/AgNews

O inglês Eric Clapton (66) fez em São Paulo, na noite desta quarta-feira, 12, a última das quatro apresentações no Brasil da turnê de divulgação do disco Clapton, lançado em setembro de 2010. O músico subiu ao palco pontualmente às 21h, e abriu com Going Down Slow, Key to the Highway e Hoochie Coochie Man. Entre muitos hits, tocou Cocaine quase no final do show, antes do bis. A apresentação teve 1 hora e 45 minutos, e foi encerrada com Crossroads.

Entre as cerca de 45 mil pessoas que estiveram no Morumbi para ver Clapton estava o músico Paulo Ricardo (49). "Não é a primeira, e espero que não seja a última vez que assisto. Entrou para hostória de uma maneira muito 'classe', quando picharam nos muros de Londres, no final dos anos 60, 'Clapton is God', Clapton é Deus. É um cara que levou a guitarra para outro nível", contou. O ator Juan Alba (46) também já tinha visto uma apresentação do músico. "Tive a oportunidade de ver uma vez, há muito tempo, em Milão. É um ícone da música mundial, um guitarrista maravilhoso. Tem uma história de vida incrível", disse.

Caco Ciocler (40) assistiu Clapton ao vivo pela primeira vez. "Estou feliz porque meu filho é muito fã do Cream, então para ele está sendo um acontecimento. Poder proporcionar isso e estar junto com ele no show é muito emocionante. É muito legal um cara da minha geração ser referência para ele", contou o ator. A apresentadora Fabiana Scaranzi (45) revelou que o filho dela também gosta de rock clássico. "Acho que música boa vai passando de geração para geração", disse.

Depois do show, a apresentadora Barbara Thomaz (26) contou suas impressões a CARAS Online. "Ele realmente mostra que sabe cantar com a guitarra. É um artista super completo. O que mais gostei é que não existe toda aquela ostentação de entretenimento, fogos e coisas mirabolantes. O foco fica na música, no talento dele, na qualidade", disse. Para a modelo Fernanda Motta (30), o show foi "maravilhoso"."Ele tocou muito. Faltaram algumas músicas famosas. Mas valeu a pena ter vindo porque o cara é um gênio. É o tipo de show que você não precisa ficar olhando para o palco, só precisa sentir", disse a modelo.

Marimoon (29) revelou que sua música preferida do músico é Tears in Heaven, que faltou no setlist. "Eu era pequena e achava a música muito triste. Aí minha mãe me contou que foi o filho dele, que caiu da janela. Toda vez que ouço tenho vontade de chorar", contou a apresentadora.

Antes da apresentação no Morumbi, o cantor e guitarrista passou por Porto Alegre (no dia 6) e Rio de Janeiro (dias 9 e 10). A turnê foi realizada pela XYZ, presidida por Bazinho Ferraz. "Hoje não é mais como antigamente, quando a gente tinha que convencer os grandes nomes a virem ao Brasil. O País entrou na rota dos shows", disse o empresário, responsável pela vinda, entre outros de Justin Bieber (17) e Katy Perry (26). Farraz promete anunciar, em 1º de novembro, mais atrações para 2012.