Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Victoria Azarenka derrota Maria Sharapova e conquista o Aberto da Austrália

Em jogo fácil, Victoria Azarenka leva primeiro Grand Slam da carreira e assume liderança do ranking mundial

Redação Publicado em 28/01/2012, às 10h25 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Victoria Azarenka é campeã do Aberto da Austrália deste ano - Reuters
Victoria Azarenka é campeã do Aberto da Austrália deste ano - Reuters

Em sua primeira final em Grand Slams, a jovem bielorrussa Victoria Azarenka (22) não sentiu a pressão, derrotou facilmente a russa Maria Sharapova (24) por dois sets a zero (parciais de 6/3 e 6/0) e conquistou o Aberto da Austrália de 2012, na manhã deste sábado, 28.

Com o primeiro grande título na carreira no tênis, Azarenka desbancou a dinamarquesa Caroline Wozniacki (21) e assumiu a liderança inédita do ranking mundial da WTA (Women's Tennis Association), que será atualizado na próxima segunda-feira, dia 30.

Nos sete confrontos realizados diante de Sharapova, campeã de três Grand Slams – Aberto da Austrália, em 2008, Wimbledon, em 2004, e Aberto dos Estados Unidos, em 2006 – Azarenka levou a melhor em quatro deles.

A final masculina do torneio será disputada neste domingo, 29, entre o sérvio Novak Djokovic (24), líder do ranking mundial da ATP (Association of Tennis Professionals), e o espanhol Rafael Nadal (25), segundo colocado da lista.