Romero Britto lança guia sobre Miami

Mestre dos pincéis, Romero Britto lança irreverente guia da cidade

Publicado quarta 30 maio, 2012

Mestre dos pincéis, Romero Britto lança irreverente guia da cidade
Aclamado pelas telas de colorido único, o artista plástico destaca seus points preferidos, como a Ocean Drive, e mostra o escritório. - Nuno Papp

Divertida, vibrante e inusitada, a arte de Romero Britto (48) tem tudo a ver com Miami, point mais badalado da sempre ensolarada Flórida. Apaixonado pela cidade que adotou há 22 anos e conhece como poucos, o artista plástico pernambucano lança no dia 15 de junho sua nova empreitada, um guia completo pela editora Pulp com dicas de hotéis, restaurantes, lojas e muito mais. “Sempre digo que Miami é uma cidade onde você pode trabalhar durante o dia e tirar férias à noite. Resolvi dividir essa minha paixão pela cidade com outros brasileiros que vêm para cá, mostrando tudo de mais interessante para turistas de todos os estilos”, comenta ele, orgulhoso.

Romero mantém um estúdio em Wynwood, bairro revitalizado que  abriga a cena artística, mas elege a Lincoln Road, em South Beach, um de seus lugares prediletos. “A Lincoln Road é como a Quinta Avenida de Nova York ou a Rodeo Drive de Los Angeles. É onde eu mais circulo. Adoro as construções art déco, as lojas, os cafés. Perto da minha galeria fica o Van Dyke Cafe, onde adoro comer o suflê de chocolate”, diz ele. “Miami tem sol, mar azul e está cada vez mais cosmopolita, sem perder a atmosfera gostosa de balneário”, acrescenta Romero.

Último acesso: 10 Apr 2021 - 09:30:51 (207130).

Leia também

TV CARAS