Os 10 vestidos mais marcantes da carreira de Samuel Cirnansck

domingo 19 maio, 2013
Samuel Cirnansck elegeu os 10 vestidos mais marcantes de sua carreira! Confira
Samuel Cirnansck elegeu os 10 vestidos mais marcantes de sua carreira! Confira Foto-montagem


Samuel Cirnansck está à frente de sua própria grife há mais de 10 anos. Nesse tempo, tornou-se "queridinho" entre as celebridades. Entre os vestidos mais marcantes de sua carreira, estão dois modelos feitos para Xuxa e o vestido de noiva de Juliana Paes

Os vestidos de Samuel Cirnansck são símbolos de feminilidade e glamour. Não é à toa que o estilista, que é especializado em roupas para festas, é “queridinho” entre as famosas. Ao que parece, Xuxa é uma de suas maiores fãs. Um dos vestidos assinados pelo estilista para a apresentadora foi arrematado em um leilão por R$ 240 mil. E agora, para sua festa de aniversário de 50 anos, Xuxa vai usar novamente uma criação de Cirnansck. E a recíproca é verdadeira! Entre os vestidos preferidos do estilista - que está há mais de 10 anos à frente de sua própria grife - estão os dois modelos feitos para a “Rainha dos Baixinhos”. Em entrevista a CARAS Noivas, Samuel Cirnansck contou quais são os vestidos mais marcantes de sua carreira.

Xuxa usará vestido vermelho bordado com cristais em sua festa de 50 anos; Veja o desenho

1. Yasmin Brunet

Glamour é a melhor palavra para definir o vestido de Yasmin Brunet. A modelo usou a peça na última edição do Festival de Cinema do Rio de Janeiro. “O vestido de musselina de seda tem cristais e pedraria dourada”, conta o estilista.

vestidos samuel

Quem pode usar?
O modelo sereia valoriza a silhueta porque ajuda a delinear as curvas do corpo. Mesmo assim, não é indicado para todo tipo físico. Mulheres baixinhas e curvilíneas - aquelas com corpo violão - precisam evitar o modelo, que pode achatar a silhueta ou deixar o visual sensual demais nesses casos. Ele é mais indicado para mulheres magras e longilíneas.

2. Grazi Massafera

Grazi Massafera é dona de um visual sóbrio, elegante e sofisticado. Para ir ao Festival de Cannes, a atriz escolheu um vestido nude assinado por Samuel Cirnansck. “Ele é feito de renda francesa e tule”, diz o estilista. Um luxo!

vestidos samuel

Quem pode usar?
O peplum - uma “sainha” na altura da cintura - acrescenta volume ao quadril. Portanto, o ideal é que a saia do vestido seja reta. No que diz respeito ao tipo físico, mulheres de silhueta oval (volume concentrado na região do abdômen) e plus size precisam evitar o modelo. Mas para a silhueta retangular (busto, cintura e quadril com a mesma medida) e triângulo invertido (medida do busto maior que a do quadril), o peplum é um recurso para dar volume e harmonizar as medidas do corpo.

3. Juliana Paes

A atriz Juliana Paes estava deslumbrante no dia de seu casamento. E não poderia deixar de ser, já que seu vestido de noiva era exclusivo e feito sob medida. “O modelo é feito de shantung e palha. É todo de seda e renda chantilly francesa bordado - trabalho feito à mão - com cristais tchecos e fio de prata”, conta Samuel Cirnansck.

vestidos samuel

Quem pode usar?
O vestido de noiva tomara que caia deixa o colo em evidência e, por isso, o ideal é que não seja usado por mulheres que têm seios grandes ou ombros largos. Em contrapartida, para quem tem o quadril largo, o modelo é uma ótima opção para equilibrar o volume do corpo.

Vestido de noiva tomara que caia domina a passarela da Bridal Fashion Week

4. Giovanna Ewbank

Giovanna Ewbank também subiu no altar com um modelo princesa feito sob medida. A modelagem e a cor valorizam o corpo e a beleza da atriz. Mas outro detalhe atraiu olhares: 360 rosas inglesas feitas de organza. “O vestido foi confeccionado com seda, shantung, musselina e renda”, diz Cirnansck.

vestidos samuel

Quem pode usar?
O corpete ajustado é um ótimo recurso para disfarçar a barriga e funciona para a mulher de silhueta oval e plus size. Mas, nesse caso, é melhor optar por um tecido liso, já que o bordado aumenta visualmente o volume da região, e uma saia menos volumosa.

Vestidos de noiva das famosas: saiba qual é o modelo ideal para você

5. Thaila Ayala

Para um casamento na praia, o vestido de noiva precisa atender a três requisitos básicos: ter tecido nobre, modelagem fluida e elementos que remetam à natureza. E o vestido de Thaila Ayala atendeu às expectativas. “O modelo foi feito com musselina de seda, rebordado com renda francesa e bordado com cristais tchecos”, diz o estilista.

vestidos samuel

Quem pode usar?
Para estar completamente segura com as costas em evidência, a noiva precisa estar com o corpo em forma porque o modelo marca e ressalta gordurinhas. E sempre que usar um vestido com decote profundo atrás o ideal é que a parte frontal seja discreta. 

6. Xuxa

Rico em detalhes, o vestido de Xuxa é digno de uma rainha e foi arrematado em um leilão beneficente por R$240 mil. “O vestido é feito de gazar de seda e renda chantilly francesa”, afirma Samuel Cirnansck.

vestidos samuel

Quem pode usar?
Por ser feito de tecido brilhante - que está localizado na barriga principalmente, o modelo precisa ser evitado por mulheres que estão acima do peso. O tecido retém luz e ressalta as formas do corpo. Mesmo sendo parecido com o sereia, o modelo valoriza a silhueta ampulheta (ou violão) e pode ser usado pelas baixinhas porque tem a barra fluida.

Xuxa é dona de um visual elegante e sofisticado. Saiba como usar as roupas!

7. Tatiana Monteiro de Barros

Clássico e moderno dão o tom ao vestido de noiva da empresária Tatiana Monteiro de Barros. “O vestido de musselina, georgette e renda foi bordado com fios de seda”, afirma o estilista.

vestidos samuel

Quem pode usar?
Com algumas adaptações, o vestido pode ser a melhor opção para a mulher do tipo físico oval e plus size. Essas noivas precisam evitar textura, babados e detalhes no corpo do vestido. A alternativa para usar, portanto, é aplicar os detalhes na barra da saia.

8. Adriana Sarney

O modelo sereia é um “queridinho” das mulheres que vão subir no altar. E o de Adriana Sarney é um ícone de romantismo por causa das flores na manga. “O vestido é de palha de seda e tule francês com aplicação de renda e rebordado com fios de seda”, conta Cirnansck.

vestidos samuel

Quem pode usar?
Como a saia é ajustada no bumbum e volumosa a partir dele, a mulher não pode ter quadril largo, já que o modelo aumenta a região. O tipo físico mais indicado para usar o vestido é o retângulo, porque o modelo ajuda a criar - visualmente - curvas no corpo.

9. Bruna Oliva

Bruna Oliva escolheu dois vestidos de noiva para o seu casamento: um princesa e um sereia. “O primeiro foi feito de musselina e gazar de seda desfiado à mão, que forma uma “pele” falsa, com renda rebordada com fio de seda”, explica o estilista. O second dress, modelo para ser usado na festa, tinha o glamour que a ocasião exigia. “O vestido é de renda chantilly francesa e rebordado em cristais de jade branco lapidados à mão”, afirma Samuel Cirnansck.

vestidos samuel

Quem pode usar?

Para a mulher que suspirou pelo look, uma dica: o modelito está liberado para as silhuetas triângulo invertido (largura do ombro maior que a do quadril), ampulheta (corpo violão) e retângulo (ombro, quadril e cintura com a mesma medida). Nessas mulheres, o modelo princesa acrescenta volume em regiões estratégicas. 

Vestido de noiva é valorizado pela manga longa. Aprenda a usar!

10. Xuxa

Por enquanto, o vestido que Xuxa usará em sua festa de aniversário de 50 anos - um jantar beneficente - só pode ser admirado no croqui. Mas já dá para imaginar o resultado. “Eu escolhi o vermelho porque acho uma cor impactante para loiras. O vestido é de cetim de seda e renda francesa e rebordada com cristais tchecos", diz Samuel Cirnansck.

vestidos samuel

Quem pode usar?

A mulher que não tem cintura marcada pode optar por um vestido de corpo ajustado, texturizado e com pedraria para marcar a silhueta.

por CARAS Digital
Atualizado sexta 10 maio, 2019 (230702)

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Tati Dias fez pedidos inusitados ao parceiro, por medo de ser eliminada. Confira! A Fazenda: Tati cobra peão sobre estratégias do time rival
  2. 2 A Fazenda: Bifão ganha a prova do fazendeiro e sai da roça!
  3. 3 Larissa Manoela esbanja beleza com novo visual e choca fãs!
  4. 4 Ana Paula Padrão expõe episódio polêmico com Sheherazade
  5. 5 Vera Viel impressiona com look inusitado em evento de moda
  6. 6 Graciele Lacerda rouba a cena com look preto nada básico
  7. 7 Pabllo Vittar choca web com bumbum perfeito em lingerie
  8. 8 Claudia Leitte surge com a filha nos braços em nova foto
  9. 9 Flávia Alessandra rouba a cena com maiô decotado
  10. 10 Thaís Pacholek e filhos encantam com declaração para Belutti