CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Vera Holtz será Dona Redonda no remake de 'Saramandaia': 'É uma reverência ao passado'

Em entrevista exclusiva à CARAS Online, Vera Holtz confirma que vai dar vida a icônica personagem Dona Redonda, interpretada por Wilza Carla em em 1976. 'Sempre achei interessante essa personagem. Ela tem autonomia, grife, é histórica'

Neto Lucon Publicado em 04/12/2012, às 15h26 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vera Holtz e Wilza Carla - Getty Images/ Reprodução
Vera Holtz e Wilza Carla - Getty Images/ Reprodução

Depois de dar vida a Mãe Lucinda, Vera Holtz (59) terá outro desafio em sua carreira: interpretar a inesquecível Dona Redonda, papel imortalizado por Wilza Carla (1935-2011), no remake da novela Saramandaia, de Ricardo Linhares (50), prevista para estrear em 2013 pela Globo. A primeira versão é de 1976. 

Em entrevista exclusiva à CARAS Online, a atriz afirmou que foi ela quem escolheu a personagem e que está feliz por homenagear o passado. “Sempre achei interessante essa personagem, pela autonomia, grife, é histórica. Meu trabalho é quase jornalístico, de reverência ao passado, é isso que me deixa muito estimulada”, contou.

Em Saramandaia, Dona Redonda chega a explodir em uma cena de tanto comer. “Eu tenho uma queda por essas personagens. Lembro de filmes americanos sobre obesos e sempre tive curiosidade sobre a maneira de interpretar e lidar com um corpo grande, com o desequilíbrio”, revela ela, que também assistiu o musical Hairspray nas versões de Edson Celulari (54) e John Travolta (58). “Eles eram grandes e ao mesmo tempo leves, bailarinos”.

Apesar de a personagem ser gordinha, a atriz afirmou que não precisará aumentar as suas formas e nem passar por um regime de engorda. “Eu já fico grande na tela, sou uma pessoa que aparenta ser mais forte. Ainda tenho que arredondar, mas isso a gente deve contar com um trabalho de figurino e com os recursos tecnológicos”, afirmou. "Não terei que passar por nenhuma nutricionista", diverte-se.

Ao comentar sobre os vários remakes da televisão brasileira, Vera afirma que é uma fase mundial. “É um reflexo que o mundo inteiro está produzindo. Você vê filmes e séries sendo relançadas, filmes que têm versões diferentes em diferentes países. Ao meu ver, isso é uma leitura de uma mesma outra, não tem problema. É como no teatro. Quantos Shakespeare estão sendo montados? Estamos repetindo a tragédia Grega desde a Grécia. Não significa que você está reescrevendo, mas escrevendo com o seu olhar”, finalizou. 

Assista à cena de Dona Redonda explodindo em 1976: