Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Venerada, Bibi faz 90 anos no palco

Bethania, Fernanda Montenegro e Fernanda Torres celebram a artista Bibi Ferreira

Redação Publicado em 05/06/2012, às 12h37 - Atualizado em 12/06/2012, às 19h00

No camarim do espetáculo Bibi - Histórias e Canções, a estrela é abraçada por ícones das artes do País. - Ivan Faria
No camarim do espetáculo Bibi - Histórias e Canções, a estrela é abraçada por ícones das artes do País. - Ivan Faria

Com planos de se apresentar em novembro nos Estados Unidos e reverenciada por grandes artistas, Bibi Ferreira celebrou 90 anos na última sexta-feira, 1. Unanimidade como referência dos nossos palcos, a diva apresentava o espetáculo Bibi - História e Canções em um teatro carioca quando foi surpreendida pelo Parabéns a Você. De pé na plateia, batendo palmas e não menos emocionadas que a aniversariante, estavam a cantora Maria Bethania (65), as atrizes Fernanda Montenegro (82) com a filha, Fernanda Torres (46), e Bárbara Paz (37), a bailarina Ana Botafogo (55) e o pianista Arthur Moreira Lima (71), com a mulher, Margareth Garrett (57). “É bastante comovida que falo da beleza que foi essa noite. Só espero que vocês todos cheguem aonde estou, sobretudo no palco. Ainda preciso fazer muitos shows. Este ano, vou me apresentar em Nova York,  no Lincoln Center”, disse a cantora, atriz e diretora, simplificando o segredo de manter a voz tão poderosa em mais de 70 anos de carreira. “É apenas saúde, alimentação, uma maneira tranquila de viver e pais exigentes”, enumerou a herdeira do ator Procópio Ferreira com a bailarina espanhola Aída Izquierdo Ferreira.

Após o espetáculo, em que prioriza canções brasileiras, do samba de breque ao samba-canção, sem esquecer de Edith Piaf (1915-1963) e Amália Rodrigues (1920-1999), Bibi recebeu os fãs famosos no camarim tendo nas mãos um buquê de 90 rosas presenteado pelo seu empresário Nilson Raman (46). Além das felicitações, a estrela recebeu grandes elogios. Fernanda Montenegro contou que se lembra dos trabalhos de Bibi desde a estreia dela, aos 18 anos, como Mirandolina na peça La Locandiera. “Na época, queria ser como a Bibi quando crescesse. Ela é o teatro brasileiro”, realçou Fernanda, sob aprovação da filha. “A maneira como fala o texto com a consciência de quem canta, e como canta com a consciência de quem é atriz, é inacreditável”, exaltou Fernandinha. Com lágrimas nos olhos, Arthur Moreira Lima confessou. “É tão raro ver uma artista assim, completa, que eu, que não sou de chorar, hoje chorei”, declarou o músico.