Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

'Vem aí' deve virar um evento anual, diz diretor-geral da Globo

Na festa da emissora, em São Paulo, Carlos Henrique Schroeder afirmou que a Globo tem a obrigação de acompanhar o telespectador onde ele estiver

Redação Publicado em 28/03/2013, às 14h26 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlos Henrique Schroeder: 'Vem aí' será anual - Samuel Chaves/S4 PHOTOPRESS
Carlos Henrique Schroeder: 'Vem aí' será anual - Samuel Chaves/S4 PHOTOPRESS

'Vem aí', a  festa que foi promovida para apresentar a nova grade de programação da Rede Globo, na noite dessa quarta-feira, 27, deve se transformar em um evento anual. A informação é do diretor-geral da emissora, Carlos Henrique Schroeder (54), que confirmou a intenção de colocar a festa na programação da emissora. "A gente tem preparado ao longo dos anos festas muito bonitas de divulgação da programação. Por que não dividir isso com o telespectador? Temos a intenção de fazer isso virar um evento anual e importante na nossa relação com o público, com toda transparência", disse.

Durante o evento, Schroeder lembrou como foi assumir o cargo de diretor-geral da emissora, que já foi ocupado por Octávio Florisbal. Antes, ele foi diretor-geral de Jornalismo e Esportes. "Um belo dia, mais precisamente no ano passado, o Octávio Florisbal me chamou para conversar, foi à minha sala e disse: 'Precisamos discutir o futuro'. E fez uma sondagem para saber se eu admitiria a possibilidade de assumir a direção da empresa. Eu tomei um susto, porque embora ainda houvesse qualquer conversar de bastidor, jamais imaginei que esse convite fosse feito. Isso se tornou real e eu confesso que foram algumas noites sem dormir".

Ele também lembrou que no período de transição foi quando ele mais aprendeu sobre a Globo. "O Otávio fez com que todas as reuniões a partir desta data fossem feitas com a minha presença. Todos os emails que eram mandados para ele de qualquer dos diretores e executivos da casa eram copiados a mim, para me deixar absolutamente a par de tudo que acontecia dentro da empresa, então foram três meses de um profundo aprendizado. Isso me deixou mais tranquilo para sentar na cadeira no dia 2 de janeiro", relata.

Novidades

"A nossa ideia é trazer temporadas novas o tempo todo, com produtos novos entrando na grade. Nosso objetivo é surpreender o telespectador o tempo todo", explicou Schroeder sobre o que esperar da Globo neste ano. "Nós precisamos estar perto do telespectador. Temos a obrigação de acompanhá-lo onde ele estiver. Não basta acompanhá-lo em casa com essas várias mídias que estão presentes. Para te dar um exemplo, hoje nós estamos no ônibus, no trem, no avião, estamos perto do telespectador para mostrar nossa programação onde ele estiver".