Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Velório de Ayrton Senna inspirou cena de ‘Homem de Ferro 3’

Roteirista de 'Homem de Ferro 3' contou no Twitter que se inspirou em um momento do velório de Ayrton Senna para o filme

Redação Publicado em 06/03/2013, às 17h49 - Atualizado em 17/03/2020, às 15h34

Ayrton Senna - Reprodução
Ayrton Senna - Reprodução

Ayrton Senna (1960 – 1994) recebeu uma singela homenagem em Homem de Ferro 3, que estreia no Brasil no dia 26 de abril. O roteirista Drew Pearce, responsável pelo filme, revelou pelo Twitter que uma das cenas exibidas no novo trailer do longa foi inspirada no piloto.

A cena em questão é mostrada rapidamente aos 1'38'' do trailer, quando Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) encosta o rosto na máscara de Tony Stark (Robert Downey Jr.). A referência de Drew Pearce foi tirada do velório de Senna, quando sua irmã, Viviane (54), encostou o rosto do capacete do tricampeão mundial de Fórmula 1.

Pearce acabou confundindo Viviane como mulher do piloto ao contar a novidade no Twitter, mas logo depois se corrigiu. O roteirista conheceu a história do ídolo brasileiro após assistir ao documentário Senna, lançado em 2010.

“Fato sombrio de ‘Homem de Ferro 3’. Pepper segurando o capacete próximo à sua cabeça é inspirada na imagem da mulher de Ayrton Senna fazendo o mesmo no velório, como pode ser visto no espetacular documentário “Senna”, sobre este brilhante e inspirador piloto”, escreveu. “Uma pequena homenagem, mas significativa, eu espero. Senna foi incrível. Dignamente um herói nacional. O documentário deveria ser exibido em escolas em todo o mundo”, continuou.

Logo depois, alguns fãs de Senna alertaram Pearce que ele havia confundido Viviane como a mulher dele, mas agradeceram pela homenagem. “Fico feliz de saber que vocês gostaram”, escreveu.

Assista ao trailer do filme: