Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Vanessa Giácomo avalia trajetória: 'Estou indo bem, comendo pelas beiradas'

Prestes a estrear na novela 'Amor à Vida', Vanessa Giácomo recorda seus trabalhos ao lado do autor Walcyr Carrasco e avalia a entrega de um ator em seus diversos personagens

Redação Publicado em 04/04/2013, às 02h09 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Vanessa Giácomo - André Muzell/ AgNews
Vanessa Giácomo - André Muzell/ AgNews

Depois de viver a jovem sonhadora Malvina no remake de Gabriela, a atriz Vanessa Giácomo (30) se prepara para viver mais um presente de Walcyr Carrasco (61) em sua nova novela Amor à Vida, com estreia prevista para o dia 20 de maio. “Faço uma secretária na próxima novela dele, trabalho com o César, que é o Antônio Fagundes. O nome dela é Aline. Ela usa bastante maquiagem, mas não sei muito dela, a gente vai descobrindo. O visual da personagem é esse", contou a atriz durante o lançamento do novo livro do autor na noite desta quarta-feira, 3, no Rio de Janeiro.

Em sua terceira parceria com Walcyr Carrasco, Vanessa comparou seus trabalhos anteriores assinados pelo autor e faz elogio à multiplicidade de personagens que ele é capaz de criar. “Walcyr me deu personagens completamente diferentes, tanto em 'Morde e Assopra' quanto em 'Gabriela' e agora esse, que é uma outra onda. Fico muito feliz e orgulhosa de trabalhar com ele, sei que confia no meu trabalho", orgulhou-se a morena.

Vanessa Giácomo ganhou notoriedade na televisão brasileira em 2004 interpretando a personagem Zuca, protagonista da novela Cabocla, destinada ao horário das seis da rede Globo. Relativamente estreante em uma novela das nove (o chamado horário nobre), a atriz afirmou que não importa em que hora sua novela seja transmitida, a dedicação do ator deve sempre a mesma.

Fiz só o inicio de uma novela das nove, mas descobri que estava grávida e tive que sair. Culturalmente a novela das nove tem um peso, mas acho que a responsabilidade é a mesma e o importante é ter respeito pela profissão e fazer independente do horário. Tem que fazer com a mesma intensidade, a cobrança é a mesma, todo mundo espeta coisas boas”, disse.

Para a atriz, colocar energia e verdade em seu trabalho é o que determina o reconhecimento diante do público. "Conforme você vai construindo os personagens na televisão, vai construindo sua carreira também, então quando vai bem é muito bom, graças a Deus, até hoje estou indo bem, comendo pelas beiradas", avaliou Vanessa Giácomo, que aproveita o tempo livre para se divertir com os filhos Raul (5) e Moisés (2) e se exercitar dançando balé.