Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Uma tragédia abala Danielle Winits e Thiago Fragoso em 'Xanadu'

Em cena de 'Xanadu', Dani Winits e Thiago Fragoso caem de uma altura de 5 metros e podem ter sido vítimas de sabotagem

Redação Publicado em 31/01/2012, às 13h11 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Suspensos por cabos, os protagonistas do musical simulam um voo sobre o palco. Na noite de sábado, 28, os atores caíram em cena em acontecimento recheado de mistérios.
Suspensos por cabos, os protagonistas do musical simulam um voo sobre o palco. Na noite de sábado, 28, os atores caíram em cena em acontecimento recheado de mistérios.

Após sofrer uma queda de cinco metros de altura quando simulava um voo suspenso por quatro cabos de aço com o ator Thiago Fragoso (30), durante encenação no sábado, dia 28, do musical Xanadu, no Teatro Casa Grande, Rio, Danielle Winits (38) teve alta da Clínica São Vicente na tarde de segunda- feira, 30. Ela sofreu um corte no lábio e deixou o local no carro de Marcos Pasquim (42), com quem estaria se relacionando desde setembro de 2011. Um inquérito policial já foi aberto na 14ª DP, no bairro do Leblon, e uma das hipóteses levantadas para o acidente é a de sabotagem, além de falhas técnicas ou humanas. “Estou bem. Agradeço o imenso carinho de todos. Torço pela rápida recuperação do meu amado parceiro”, escreveu a atriz no Twitter, enquanto ainda estava em observação no hospital. “A preocupação agora é com Thiago, que sofreu ferimentos mais graves”, disse Pasquim. Na noite da tragédia, Thiago foi levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, onde passou por vários exames, como tomografia computadorizada, que apontaram fratura em cinco arcos costais do lado direito. Em seguida, a família o transferiu para o CTI da Casa de Saúde São José. Até o fechamento desta edição, seu quadro era estável e os médicos cogitavam submetê-lo a cirurgia para alinhamento das costelas.

Baseado no sucesso cinematográfico da década de 1980 e montado originalmente na Broadway em 2007, o espetáculo é dirigido por Miguel Falabella (55). Dani e Thiago interpretavam Clio e Sonny Malone na versão abrasileirada e cheia de estilo da história que mistura Grécia Antiga com os anos 80. “Thiago amorteceu a queda de Dani, pois voava sob ela. O cabo foi testado e retestado por vários técnicos e nunca houve problema”, contou o diretor da montagem. O acidente provocou ferimentos também em três espectadoras. “Aguardamos o laudo da perícia técnica. Mesmo sendo difícil acreditar em fatalidades, elas existem. É difícil quatro cabos de aço arrebentarem juntos? É. É improvável? Sim. Mas a vida é improvável, no fim das contas. E vale a pena lembrar: caia sete vezes e levante-se oito. Esse é meu pensamento de todos os dias”, refletiu Falabella na internet. A empresa responsável pelos cabos, Set Cavalheiro FX, também se pronunciou por meio de Pedro Cavalheiro, irmão dos sócios. “Trabalhamos com a hipótese de sabotagem. Sem interferência humana não existe a possibilidade de um cabo desses se romper”, garantiu ele, reforçando que diariamente o equipamento era checado antes do início do espetáculo. De acordo com Pedro, cada cabo aguenta meia tonelada — os quatro juntos suspenderiam 2000kg. “Ainda é cedo para dizer quem é o culpado. Tudo isso depende do resultado dos testes que serão feitos. Pode ser o teatro, a empresa responsável pelos cabos ou quem operava o equipamento”, enumerou o delegado assistente Thales Nogueira.

O drama causou comoção geral. Ex-marido e pai de Noah (4), primogénito de Danielle, Cássio Reis (33) manifestou sua solidariedade. “Foi um grande susto. Fico torcendo pela breve recuperação dos dois”, desejou ele, que toma conta do menino enquanto Dani, mãe também de Guy (9 meses), da união com Jonatas Faro (23), se restabelece. Segundo a assessoria da atriz, ela não se lembra do momento da queda nem sabe se chegou a desmaiar. Já Thiago é casado com a atriz Mariana Vaz (31). Os dois são pais de Benjamim, que completou 1 ano na quarta, 1º. Três dias antes do acidente, o casal esteve no Summer Soul Festival. Devido à queda, o ator, que ia entrar na novela A Vida da Gente, será substituído por Eriberto Leão (39) na trama global das 6.