Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Um novo ciclo para Rosana Beni

Recém-separada, escritora Rosana Beni se dedica aos gêmeos e à carreira

Redação Publicado em 18/09/2012, às 18h16 - Atualizado em 22/09/2012, às 17h03

A também palestrante e apresentadora com os adoráveis Raphael e Anita no apartamento,
em SP. - Gabriel Chiarastelli
A também palestrante e apresentadora com os adoráveis Raphael e Anita no apartamento, em SP. - Gabriel Chiarastelli

Garantir um ambiente amoroso, seguro e saudável para seus gêmeos Anita e Raphael (3) é uma prazerosa missão para a promoter e apresentadora Rosana Beni (55). Extasiada com a maternidade como se tivesse acabado de dar à luz — ela batalhou muito para engravidar — , a multifacetada profissional se prepara para voltar com força total ao trabalho e encara com tranquilidade seu novo estado civil, solteira, ou melhor, recém-separada do pai de seus filhos, o executivo Fabio Parlatore (39), com quem foi feliz por 8 anos. “É um ciclo que se encerrou em termos de homem e mulher, mas que continua como pais de Anita e Raphael. Eu tive filhos para dar o melhor para eles, nem que para isso eu precise trabalhar dia e noite. Trabalho desde os 15 anos, faço 25 de carreira como promoter e inventei de ser escritora, palestrante, apresentadora. Se bobear invento mais”, conta, bem-humorada. Ela recebeu CARAS em seu apartamento em São Paulo para uma conversa aberta e serena, na companhia dos filhotes.

Você parece bastante segura com o seu novo formato familiar...

– Eu estou muito tranquila, pois para tomar uma decisão desta magnitude, ponderei muito, dei oportunidades. Sou espiritualista, luto pelos valores humanos e sou extremamente responsável. Mas chegou um momento que estava interferindo até no crescimento das crianças. Elas estão com 3 anos, mas têm compreensão de tudo. Então, achei que estava no momento de a gente decidir e eu pedi a separação. Meus filhos nasceram de uma relação de amor, mas depois de 8 anos a gente talvez tenha passado por situações meio desgastantes e achei melhor deixar um clima legal na casa. Esse convívio não acaba, ele é pai dos meus filhos. CARAS participou do começo do nosso romance e agora do final, um final positivo.

– Acredita em um novo amor?

– Acredito na força do amor para tudo na vida. Eu trabalho com amor, fiz meus filhos com amor, cuidarei deles com amor. Sobre novos amores, não penso em nada. Penso exclusivamente em meus filhos e na minha carreira.

– E o dia a dia com os pequenos?

– Participo da alimentação, médicos, educação... Aliás, o pessoal da escola deles, a Morumbi, tem me ajudado muito neste momento. Acho que eles são dois seres de luz, que atenderam ao meu pedido de vir para cá. Fiz fertilização, cirurgia espiritual, mentalizei, pedi para eles virem. É minha responsabilidade cuidar deles.

– E os planos para a TV?

– Vou para o 11º ano com o programa Dimensões, na NET e TVA. Um projeto criado por mim, com apoio de amigos de outras dimensões. Pretendo ter outro para entrevistar artistas, mostrar a luta de cada um para chegar lá!

– E a carreira de escritora?

– Lancei quatro livros, o último é Força! Diga Não à Depressão. Meus livros são minha essência. Quem os lê, sabe quem sou eu. O que coloco ali, pratico. Às vezes, é difícil, mas procuro trabalhar isso. Acredito no plano de Deus.