Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

TV paga reprisa novela 'Top Model' a partir desta segunda-feira

Sucesso no início da década de 1990, a novela Top Model foi protagonizada por Malu Mader e marcou a estreia de Gabriela Duarte, Adriana Esteves e Flávia Alessadra na TV

Redação Publicado em 18/12/2011, às 17h21 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Gabriela Duarte, Marcelo Faria, Henrique Farias, Carol Machado e Igor Roberto Lage - Divulgação
Gabriela Duarte, Marcelo Faria, Henrique Farias, Carol Machado e Igor Roberto Lage - Divulgação

O Canal Viva, da TV paga, exibe Top Model a partir desta segunda-feira, 19. Escrita por Walther Negrão (70) e Antônio Calmon, a novela teve direção geral de Roberto Talma (66) e foi originalmente exibida no horário das 19 horas da Globo, entre setembro de 1989 e maio de 1990, e reprisada no Vale a Pena Ver de Novo em 1991.

A trama principal de Top Model se passa no universo das passarelas. Malu Mader (45) interpreta a modelo Duda Pinheiro, que é contratada para desfilar para a confecção Covery, dos irmãos rivais Gaspar (um surfista quarentão) e Alex Kundera - interpretados, respectivamente, por Nuno Leal Maia (64) e Cecil Thiré (68). Duda luta para viver seu amor pelo jovem grafiteiro Lucas (Taumaturgo Ferreira), e Alex se apaixona por ela. E a atrapalhada Naná (Zezé Polessa), amiga de Gaspar, nutre uma paixão platônica por ele.

Top Model fez grande sucesso entre os jovens da época, porque também discutia, de forma leve, questões como primeira menstruação e sexo na adolescência - principalmente por meio dos cinco filhos de Alex: Elvis Presley (Marcelo Faria), Ringo Starr (Henrique Farias), John Lennon (Igor Roberto Lage), Jane Fonda (Carol Machado) e Olívia (Gabriela Duarte).

A novela marcou a estreia de Gabriela, Adriana Esteves (42) e Flávia Alessandra (37) nas novelas. As três foram selecionadas por votação popular, a partir de um concurso no Domingão do Faustão. Também contou com participações de Marília Pêra (68), Regina Duarte (64), Susana Vieira (69) e Rita Lee (63), como mães dos filhos do Gaspar.