Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Tuna Dwek e Gilbert Stein

Embaixadores da cultura francesa no Brasil

Redação Publicado em 13/09/2011, às 14h18 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Sylvain Itté condecora Tuna e Gilbert. - Ibrahim Cruz
Sylvain Itté condecora Tuna e Gilbert. - Ibrahim Cruz

Emocionados, os atores Tuna Dwek (53) e Gilbert Stein (63), também cantor e radialista, receberam do cônsul-geral da França em SP, Sylvain Itté (52), em sua casa, na capital paulista, o título de Cavaleiro da Ordem das Artes e das Letras, pelo apoio à difusão da arte e cultura francesas no Brasil. “Com orgulho, há vinte anos contribuo para a ponte entre os dois países como intérprete de personalidades. Ao receber o reconhecimento pelo que faço com o coração, a sensação de plenitude é mais real”, fala a Nilza de O Astro, abraçada pelos amigos dramaturgos Alcides Nogueira (61), da novela, e Maria Adelaide Amaral (69). “No Brasil, os artistas franceses ‘falam’ pela boca de Tuna”, declara Itté, inspirado.

Filhos de Gilbert, Jonathan Stein (28) e a apresentadora Izabelle Stein (34), com o marido, Maurício Manieri (40), o felicitaram. “Divulgo há 50 anos a música francesa, minha paixão”, diz ele.