Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Tumor na garganta de John Mayer volta e ele cancela turnê

Durante ensaio, John Mayer sente que algo está errado e descobre que o granuloma nas cordas vocais voltou

Redação Publicado em 09/03/2012, às 20h20 - Atualizado às 20h25

John Mayer - Getty Images
John Mayer - Getty Images

O cantor John Mayer (34) teve que cancelar os shows de sua turnê nos próximos meses por causa do retorno do granuloma na garganta, que é um tipo de tumor nas cordas vocais. O artista descobriu o problema de saúde no ano passado, passou por cirurgia e já estava retomando a sua rotina de gravações quando sentiu que algo estava errado. “Durante um ensaio na terça-feira, veio à mente que eu deveria ver o meu médico porque algo não soava direito. Eu fui para uma consulta na quarta-feira e um diagnóstico das minhas cordas vocais revelou que o granuloma está crescendo novamente onde estava muito melhor”, contou ele em seu site oficial.

Apesar de ficado um tempo em repouso, ele foi forçado a deixar de fazer apresentações ao vivo por um tempo indeterminado. “Esta é uma má notícia. Embora haverá um dia em que tudo isso estará longe de mim, isto vai me afastar por um longo período e espero que entendam. Não há maneira de realmente ter a chance de cura sem um bom tempo e algum tratamento muito intensivo”, comentou.

Agora, o artista pretende aproveitar o tempo longe dos palcos para se dedicar a produção de seu novo CD. “Ok, tenho um plano... ‘Born and Raised’ será lançado conforme o programado. Mas, como não sou muito bom em nenhuma outra a não ser músico, eu vou começar a escrever para o meu próximo álbum em breve. Eu me sinto realmente bem como escritor no momento e não há razão para não começar a preparar o próximo CD no tempo em que estaria fazendo turnês. Em algum momento de tudo isso, terei outra cirurgia e um longo período imposto de silêncio”, afirmou.

John Mayer também fez questão falar como se sente em ter que cancelar as apresentações. “Estou completamente chateado, especialmente por todos vocês que estavam fazendo planos para ver um show”.