Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Tranquilo, Jon Jones derrota Vitor Belfort no UFC 152

Em combate relativamente tranquilo, Jon Jones derrota Vitor Belfort e mantém seu cinturão de campeão da categoria meio-pesados no UFC 152, realizado em Toronto, Canadá

Redação Publicado em 23/09/2012, às 02h28 - Atualizado às 02h57

Jon Jones derrota Vitor Belfort no UFC 152, no Canadá - Getty Images
Jon Jones derrota Vitor Belfort no UFC 152, no Canadá - Getty Images

Embora a expectativa no Brasil fosse alta em torno da luta de Vitor Belfort (35) contra o atual campeão da categoria meio-pesados Jon Jones (25), o resultado do duelo não foi positivo como se esperava. Com atuação consistente e tranquila, o americano mostrou que seus dez anos a menos de experiência em relação a Vitor também são capazes de derrubar uma lenda e, a 1m10s do quarto round do UFC 152, derrotou o brasileiro encerrando o combate por finalização.

A luta teve início com movimentação intensa e uma oportunidade de Vitor Belfort de finalizar o adversário Jon Jones ao encaixar uma chave de braço no atual campeão ainda no primeiro round. Nos segundo e terceiro tempos, Vitor perdeu um pouco da articulação no combate, recebendo diversas cotoveladas do Jones.

O quarto round começou com o americano dominando o centro do octógono, que aproveitou para encurtar a distância de Vitor Belfort. Com golpes certeiros, Jon Jones consegue derrubar o brasileiro e o finaliza com uma chave de braço.