Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Top Raquel Zimmermann quer expandir trabalhos no Brasil

Consagrada nas passarelas internacionais, gaúcha Raquel Zimmermann assegura que ainda trilha a trajetória rumo aos sonhos e conquistas

Redação Publicado em 29/11/2011, às 14h44 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Raquel Zimmermann é estrela de campanha de móveis planejados, em SP. - Samuel Chaves
Raquel Zimmermann é estrela de campanha de móveis planejados, em SP. - Samuel Chaves

Uma carreira de 13 anos repleta de inéditas conquistas. Esse poderia ser o resumo perfeito da trajetória de sucesso de Raquel Zimmermann (28), mas não é. A top garante que ainda dá os primeiros passos na busca de seus sonhos e que o trabalho ainda lhe reserva muitas páginas a serem escritas. “Quero expandir cada vez mais meus trabalhos aqui no Brasil. Acho que só está começando. Trabalhei muito no exterior e nem tanto aqui. Quero crescer no meu País, isso será legal”, afirma a gaúcha de Bom Retiro do Sul, que já começa a ampliar horizontes. Pela primeira vez, a loira estrela campanha não vinculada ao universo da moda, mas à decoração. “Antes de decidir ser modelo, pensei em estudar Arquitetura”, lembra ela, durante ensaio para campanha de móveis planejados da Dell Anno, em SP.

Radicada em Nova York, Raquel afirma ser eclética quando o assunto é o décor de seu lar. “Como viajo muito, adoro misturar elementos de países diferentes. Sou apaixonada por decoração, minha casa é diversificada e tem coisas de vários lugares do mundo. Para qualquer lugar que vou não resisto e acabo trazendo novidades”, diz ela, solteira há quase um ano, desde o fim do namoro de 10 anos com o fotógrafo chileno Ruy Sanchez Blanco (38).

– Como foi mudar de foco, da moda para a decoração?

– Normalmente, trabalho com moda. Essa é uma grande mudança para mim, mas considero uma mudança positiva. Significa que estou expandindo mais no mercado brasileiro, não apenas a moda. E é em universo que gosto, é ótimo.

– Já pensou em seguir uma outra carreira, como a de atriz?

– Não tenho muita vontade, mas se aparecer a coisa certa, posso até tentar... Quem sabe?

– Como está o coração?

– Estou solteira e adorando esta fase. É um período em que estou usando minha energia para mim mesma. Também para curtir os amigos, fazer novas amizades... E nada impede de surgir alguém. Tomara que não seja verdade a ideia de que os homens sentem medo de mulheres mais conhecidas e independentes. Nunca me limitei a nada. Tenho amigos de variadas profissões, por exemplo.

– Tem segredos de beleza?

– Acredito em ser bem natural. Os orgânicos são a minha escolha. Procuro comprar tudo orgânico, de alimentos a cosméticos. Também pratico yoga e tomo muita água. E também chimarrão, típica do meu Estado... Em relação à medicina, sempre opto pela acupuntura, ao invés de tomar remédios... Acho que são cuidados importantes.

– E você também medita...

– Sim, faço isso há mais de um ano! Também comecei a praticar yoga, há três meses, e isso tudo está mudando o meu corpo. A meditação e a yoga me fazem descobrir uma nova Raquel.

– Quais são essas descobertas?

– Por exemplo, me ajudou a parar de fumar. Parei há nove meses e isso me deu mais energia.