Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Tony Ramos e Maitê Proença relembram seus personagens em 'Felicidade'

Tony Ramos, Maitê Proença e Manoel Carlos comentam as gravações da novela 'Felicidade', que será exibida pelo Canal Viva

Redação Publicado em 22/09/2012, às 19h54 - Atualizado às 20h00

Tony Ramos e Maitê Proença - AgNews
Tony Ramos e Maitê Proença - AgNews

Os atores Tony Ramos (64) e Maitê Proença (54) buscaram na memória as emoções que viveram na época das gravações da novela Felicidade, que foi exibida pela Globo entre 1991 e 1992 e voltará ao ar nesta segunda-feira, 24, no Canal Viva, às 15h30. Em entrevista para o programa Reviva, os dois e o autor Manoel Carlos (74) fazem comentários sobre a trama. “A novela tinha um lirismo fantástico e, ao mesmo tempo, tinha aquilo que toda novela tem que ter. Ela era um grande folhetim, de muita qualidade”, afirmou o artista.

A atriz comentou a composição de sua personagem Helena, que era uma mulher comum e que estava próxima da realidade das mulheres. “Apesar de ela ser a heroína e de, supostamente, ser cheia de qualidades, ela tinha defeitos com os quais as pessoas podiam se identificar. Então, ela gritava com a filha, ela falava coisas horrendas para a filha. Ela mentia, fazia essas coisas que a gente faz no dia a dia, às vezes”, disse.

Manoel Carlos lembra de sua inspiração para escrever a novela. “Todas as histórias são do Aníbal Machado. Tem o homem apaixonado pelo piano, tem a mãe, a avó do personagem do Tony Ramos. Eu gosto dessas coisas que você pode pegar e se inspirar numa obra literária de valor, enobrece também a novela”, definiu.

O programa Reviva vai ao ar nesta segunda-feira, 24, às 21h15.