Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Toni Venturi leva cinema brasileiro ao tapete vermelho de Cannes

O cineasta Toni Venturi exibiu seu mais recente longa-metragem, 'Estamos Juntos', durante o Festival de Cinema de Cannes, na França. O filme traz um elenco brasileiro estelar: Cauã Reymond, Leandra Leal, Dira Paes e Débora Duboc

Redação Publicado em 19/05/2012, às 18h29 - Atualizado em 20/05/2012, às 23h29

Toni Venturi no tapete vermelho de Cannes algumas horas antes da abertura do festival - Arquivo Pessoal
Toni Venturi no tapete vermelho de Cannes algumas horas antes da abertura do festival - Arquivo Pessoal

O cineasta Toni Venturi (56) é um dos responsáveis por levar o brilho do nosso cinema para o público e a crítica estrangeira. O diretor está acompanhando o Festival de Cinema de Cannes, na França, durante toda a semana. 

Na última quarta-feira, 16, dia da abertura do evento, Toni exibiu seu último longa-metragem Estamos Juntos no Cinema do Brasil, evento paralelo ao festival que valoriza o cinema nacional. O longa conta com um elenco estelar:  Cauã Reymond (31), Leandra Leal (29), Dira Paes (42) e Débora Duboc (46). Por se tratar de uma sessão para o mercado do cinema, o elenco não esteve presente. Segundo Toni, o filme foi bastante elogiado em sua exibição. 

Estamos Juntos conta a história de Carmem (Leandra Leal), uma médica que sai de sua pequena cidade para viver em São Paulo e exercer sua profissão. Ao lado do amigo, o DJ homossexual Murilo (Cauã Reymond), e distante das amarras da cidade provinciana de onde veio, vive uma rotina estabilizada até o dia em que descobre ter sintomas de uma grave doença.

O Cinema Brasileiro está em alta no festival. Além do programa Cinema do Brasil, outro cineasta brasileiro está entre os destaques da programação. Walter Salles (55) vai exibir seu mais novo filme, Na Estrada, na Croisette. O elenco formado por Kristen Stewart (21), Kristen Dunst (29), Viggo Mortensen (53), Amy Adams (37) e a brasileira Alice Braga (28) está garantido na noite de estreia. 

A história é uma adaptação do clássico da contracultura norte-americana On The Road, escrito por Jack Kerouac (1922 – 1969). O protagonista Sal Paradise resolve embarcar, junto com seu amigo maluco Dean, em uma aventura pelas estradas dos Estados Unidos da década de 1950. A busca pela autorreflexão e pelo autoconhecimento fará parte dessa jornada que inclui percalços e experiências novas para a dupla.