Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Thiago Pereira fala sobre suas dezoito medalhas em Jogos Pan-Americanos

Em entrevista exclusiva com a ‘CARAS Online’, o nadador Thiago Pereira também contou o que costuma fazer em seu período de descanso, além de falar de seus próximos objetivos no esporte

Redação Publicado em 01/11/2011, às 09h21 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Thiago Pereira - Divulgação/VIPCOMM
Thiago Pereira - Divulgação/VIPCOMM

O maior medalhista brasileiro em Jogos Pan-Americanos, com doze de ouro, três de prata e três de bronze, o nadador Thiago Pereira (25), conversou com a CARAS Online e falou da alegria de retornar ao país com esse recorde. “É uma satisfação muito grande. Estou muito feliz com esse desempenho e por ter colocado novamente o Brasil no lugar mais alto do pódio. Foi difícil, doeu bastante e a altitude pesou. Mesmo assim, eu volto com a sensação de dever cumprido. Meu foco era todo no Pan e em conquistar o maior número de medalhas possíveis para o Brasil. Treinei para isso e a meta foi cumprida”, afirmou.

Quando perguntado do apoio que recebe de César Cielo (24) e da sua relação com o outro nadador, ele respondeu. “Agora com o Projeto Rumo ao Ouro 2016 (programa idealizado por Cielo) estamos em contato quase sempre. O clima entre os nadadores brasileiros está bem bacana. Nossa relação é tranquila!”.

Apesar de ter tido excelente participação no Pan de Guadalajara, no México, Thiago avisou que seus objetivos não param por ai e que já direciona seus trabalhos para a competição mais importante do esporte mundial. “Depois de uma semana de descanso, estou em Los Angeles (Estados Unidos) treinando, mas retorno ao Brasil em breve para seguir o trabalho com o P.R.O.16. Minha meta é conquistar uma medalha na Olimpíada de Londres, em 2012. Agora o foco é todo para isso. Nas duas edições anteriores tive a oportunidade de ser finalista por três vezes, o que é uma sensação maravilhosa - estar entre os 8 melhores do mundo. E agora vou treinar e brigar por medalha”, contou.

Além de nadar quilômetros e quilômetros diariamente, o atleta do Corinthians revelou que também tem tomado um pequeno cuidado com sua alimentação para evitar ganho excessivo de peso. “Tenho evitado doce nos últimos tempos. Mas na natação, queimamos bastante caloria nos treinos e por isso podemos comer um pouco de tudo”, explicou Thiago, que também garantiu que seu prato preferido é “comer de tudo”.

Sobre suas atividades em seus períodos de descanso, o nadador mostrou ser uma pessoa tranquila e caseira. “Gosto de jogos eletrônicos e leio um pouco. Procuro ficar com minha família”, destacou. E ainda revelou qual sua banda preferida. “Gosto bastante de U2”, finalizou.