Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Thammy Gretchen fala sobre intenção de ser vereadora em SP

Thammy, filha da cantora Gretchen, quer apoiar a causa gay na cidade de São Paulo como vereadora. "Eu acho que o voto do Tiririca foi um voto meio que de revolta da população. Espero que votem em mim com a consciência de mudança", disse à CARAS Online

Redação Publicado em 11/11/2011, às 05h02 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Gretchen com a filha, Thammy - Fabio Miranda
Gretchen com a filha, Thammy - Fabio Miranda

Thammy Gretchen (29) tem como principal meta em 2012 se tornar vereadora em São Paulo. Homossexual assumida, ela, que é pré-candidata pelo Partido da República (PR), quer apoiar a causa gay na Câmara Municipal. "Existem 55 vereadores em São Paulo e não existe nenhum homossexual. Deve ter alguém para fazer algo pela nossa classe", disse ao justificar sua candidatura.

Convidada pelo vereador Agnaldo Timóteo (PR) a se unir ao rol de parlamentares celebridades do partido, Thammy afirmou à CARAS Online que pretende despertar nos eleitores uma intenção de voto diferente daquela que elegeu o palhaço Tiririca (46) a deputado federal pela legenda da qual está filiada.

"Eu acho que o voto do Tiririca foi um voto meio que de revolta da população. Espero que votem em mim com a consciência de mudança", disse ela, que deseja sucesso ao colega de partido que recebeu mais de 1 milhão de votos. "Que o mesmo empenho que ele sempre teve em ser humorista que ele tenha para ser um bom deputado e fazer algo para as pessoas que vieram de baixo assim como ele", afirmou.

Filha da cantora Gretchen (52), Thammy disse que ainda não conversou com a mãe a respeito da pré-candidatura. Assim como ela, a Rainha do Bumbum também tentou entrar na política, quando, em 2008, se candidatou à prefeitura da cidade de Itamaracá (PE).

Mesmo com a distância, já que Gretchen está vivendo nos Estados Unidos, a jovem comentou que hoje tem mais contato com a intérprete do hit Conga, Conga, Conga do que quando ela morava no Brasil. "A questão da saudade eu estou mais ou menos acostumada porque eu morava em São Paulo e ela em Recife. Hoje ela me liga praticamente toda noite.  Nos falamos bastante", disse ela, que não desgrudou da mãe em sua visita ao País para um show em São Paulo.

A respeito da polêmica na qual Gretchen se envolveu, de que teria se tornado garçonete em uma lanchonete de Orlando, Thammy não deixou de defendê-la: "Se ela virasse garçonete ou o que fosse eu estaria do lado dela".