Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Spielberg: ‘Gosto de filmar na forma antiga’

O consagrado diretor de cinema Steven Spielberg afirmou que prefere produzir filmes da maneira mais tradicional, apesar da tecnologia de hoje em dia

Redação Publicado em 02/07/2011, às 15h06 - Atualizado às 15h48

Steven Spielberg - Frederick M. Brown/Getty Images
Steven Spielberg - Frederick M. Brown/Getty Images

O diretor de E.T., Steven Spielberg (64), começou a fazer filmes quando era criança e acredita que hoje em dia, com a tecnologia, muitas pessoas podem produzir seus próprios filmes, até mesmo de um telefone celular, mas ele prefere as formas tradicionais de trabalhar com cinema.

"Tudo o que você precisa fazer nesses dias é ligar seu telefone celular e sair filmando, mas eu gosto do tradicional. Pois agora não é mais uma forma de arte. Antigamente se usava solventes, foto-química, cortar os filmes com tesoura e ter seus dedos melados de cola. Se eu fosse um chefe de cozinha, um microondas seria o meu pior inimigo. Eu gosto de fazer tudo da maneira antiga”, disse ele à revista internacional Empire.

Seu amor pelo cinema começou quando saia de férias com seu pai, que costumava levar uma câmera nas viagens.

"Meu pai costumava filmar nossas viagens. Ele colocava a câmera para fora da janela do carro, enquanto dirigia, e tudo que você podia ver era um borrão marrom do deserto do Arizona. Até que chegou um ponto em que eu lhe implorei para ser o cinegrafista”, contou.