Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Sorriso Maroto comemora disco de platina e lança versões remix para as pistas de dança

Sorriso Maroto conquistou disco de platina com o álbum Sorriso 15 anos, lançado em junho. A banda carioca já prepara versões remix de suas músicas para ganhar as pistas de dança

Redação Publicado em 04/02/2013, às 09h06 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Bruno Cardoso, vocalista do Sorriso Maroto - Uran Rodrigues
Bruno Cardoso, vocalista do Sorriso Maroto - Uran Rodrigues

Seis meses após o lançamento do DVD em comemoração aos 15 anos de carreira, o Sorriso Maroto segue com motivos para festejar. A banda acaba de conquistar disco de platina – mais de 100 mil cópias vendidas do DVD e CD. O número, segundo o vocalista Bruno Cardoso (31), representa um novo marco na história da banda. “Não foi nosso primeiro disco de platina, mas é o primeiro no período de divulgação. Nunca tinha tido essa sensação de estar trabalhando e ultrapassar a marca do disco de ouro”, disse a CARAS Online. “E parece que vai passar porque não para de vender. A gente está trabalhando a terceira música ainda (Vai e Chora), acredito que vamos conseguir quebrar outros records”, empolga-se.

A alegria na comemoração só dá espaço à seriedade quando o assunto é a pirataria. “É uma coisa falo com muita alegria e muita tristeza. A gente conseguiu fazer que nossa música fosse vendida e consumida de uma forma legal, as pessoas se preocuparem em querer o original, ter um respeito pelo artista. Ao mesmo tempo, para cada original tem três ou quatro piratas vendidos”, lamenta. “O mais interessante disso tudo é que de alguma forma as pessoas estão querendo consumir o seu trabalho. Muita gente não sabe que é crime baixar música ilegalmente, por exemplo. Acho que o governo poderia fazer algo, uma campanha muito séria pra gente conseguir informar e prevenir esse tipo de atitude”, opina o cantor, que participou da gravação do DVD de Michel Teló (32) em Florianópolis, no último sábado, 2.

Versões remix para ganhar as pistas

Em 2013 os sucessos do Sorriso devem ganhar também as pistas de dança com versões remix. A primeira - Assim Você Mata o Papai, lançada no ano passado -, agradou, e novas batidas estão sendo produzidas para Se Te Pego Te Envergo (com mistura de house e funk) e Vai e Chora (com pegada black). “Conforme as músicas vão tocando nas rádios a gente faz remix e distribui na noite para os DJs e tal. É para tocar em balada, outro tipo de público”, conta Bruno.

A intenção é reunir mixagens suficientes para um álbum. “Quem sabe um Sorriso Remix... acredito que até o final da divulgação desse trabalho a gente tenha quantidade bacana somente dessas remixadas”, antecipa. Até lá, Bruno, Sérgio Jr, Cris Oliveira, Vinícius Augusto e Fred seguem com o pé na estrada divulgando o DVD 15 anos. “Vamos trabalhar mais duas ou três músicas com calma. Não quero saber de gravar outro ainda não”, finaliza entre risos.