Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Sonia Abrão lança seu terceiro livro em São Paulo

A jornalista e apresentadora Sonia Abrão lançou nesta quarta-feira, 24, em São Paulo, o livro 'Homens Que Somem'

Redação Publicado em 25/10/2012, às 00h09 - Atualizado às 01h12

Sonia Abrão lança livro em São Paulo - João Passos
Sonia Abrão lança livro em São Paulo - João Passos

Sonia Abrão (54) lançou na noite desta quarta-feira, 24, em São Paulo, seu terceiro livro, o Homens Que Somem, da editora Manole. O livro registra a angústia feminina com a questão dos homens que sempre somem no dia seguinte, mas também mostra o que passa pela cabeça deles no momento em que decidem fugir depois de um encontro, um romance e até mesmo de um casamento.

“A inspiração surgiu quando o Ministério da Saúde me chamou para fazer uma palestra no dia da mulher (na época eu tinha lançado o livro Abaixo a Mulher Capacho) sobre essa história de dependência da mulher com o amor, e eu fui. Durante o bate papo com as funcionárias do Ministério elas me perguntaram você não vai falar sobre os homens que somem e eu disse é verdade porque é um desdobramento do livro Abaixo a Mulher Capacho. Eu saí de lá então com essa ideia, foi uma promessa que fiz pra elas e que agora consegui cumpri”, contou a apresentadora do A Tarde É Sua.

Solteira , Sonia declarou que de sua vida nenhum homem sumiu, mas que ela também já sentiu as angústias que muitas mulheres passam. “Ninguém sumiu da minha vida, mas já fiquei ansiosa e depois desesperada por um telefone e aí ser ele, mas a gente sempre corre o risco disso acontecer. Eu estou solteira, estou descasada, se pintar uma grande paixão sim, mas eu gosto dessa minha paixão pela vida”.

A apresentadora Faa Morena (54) prestigiou o coquetel de lançamento do livro. “Eu vim pela Sonia e pelo título do livro porque acho que existe um interesse feminino neste tema, e aí lendo um pouco do que ela escreveu eu achei fascinante. Toda mulher gosta de uma atenção e hoje em dia com a facilidade da internet os homens podem até dar um tchau por torpedo, eles estão mais cultos”.

O repórter Rafael Ilha (39) também compareceu ao lançamento. “Sou suspeito para falar da Sonia, conheço ela há 27 anos, então uma pessoa que sempre me apoiou, sempre me ajudou, me ajuda até hoje, me deu uma oportunidade quando eu mais precisei e é uma pessoa que amo muito, do fundo do meu coração”, declarou.