Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Sócrates: ‘todos são importantes agora’

Em entrevista ao ‘Superpop’, Sócrates agradeceu o apoio de todos que rezam por ele e falou sobre seu novo conceito de vida

Redação Publicado em 26/09/2011, às 14h12 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Kátia Bagnarelli e Sócrates - Reprodução/RedeTV!
Kátia Bagnarelli e Sócrates - Reprodução/RedeTV!

Nesta segunda-feira, 26, o ex-jogador Sócrates, que esteve internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para tratar uma nova hemorragia digestiva, recebeu em sua casa a equipe do SuperPop, programa da RedeTV!. Durante bate-papo com a repórter Simone Garuti, o ídolo do Corinthians falou da sua recuperação.

“Estamos longe do ideal. Foram dois episódios pesados em que acabei perdendo vinte e tantos quilos. Clinicamente, eu estou bem, mas preciso recuperar massa magra, musculatura, pulmão. Aquela coisa de quem fica muito tempo em uma cama de hospital”, contou.

Bem humorado e ao lado da esposa, Kátia Bagnarelli, Sócrates brincou sobre a importância de sua presença neste momento. “Ah, mulher tem que servir para isso mesmo (risos). 'Nego' fala que tem mulher, mas mulher mesmo tem que ser parceira”, disse. “Eu rezava muito e pedia para Deus trazê-lo de volta. Eu não conseguia pedir o que fosse melhor para ele, eu pedia para ele voltar. Independente de religião, eu pedia muito para o Brasil inteiro rezar por ele e os médicos disseram que isso ajudou muito para que ele conseguisse esperar o tempo certo para a medicina o curar”, completou Kátia.

O irmão do também ex-jogador Raí (46) também lembrou das pessoas que torcem por ele. “Na verdade, boa parte da energia que a gente encontra para uma guerra dessas vem das pessoas de uma forma geral. Das pessoas que estão te acompanhando, que rezam por você, que torcem por você, que querem que você volte a ter saúde e continue a luta. Todas as pessoas são importantes. Mas, cada velinha que foi acesa na casa das pessoas eu sinto como se fosse uma luz de vida. Obrigado! Por enquanto, obrigado! Depois vou ter que devolver tudo com correção monetária. Mas pagarei”.

Sobre seu novo conceito de vida, ele explicou. “Uma série de coisas pode se modificar, mas não depende do episódio em si, mas sim do seu tempo de reflexão e da capacidade de absorção, conhecimento e informação”.

Antes de acabar a entrevista, Kátia apoiou o marido, dizendo. “Vamos lá. Força! Para de achar que está magrinho e precisa malhar. O nosso foco agora é conseguir superar tudo isso e juntos. Não estamos sozinhos. Vamos lutar e não podemos andar para trás agora. O Brasil inteiro está junto. Então, vamos embora”.

A entrevista completa com Sócrates e a esposa, Kátia Bagnarelli vai ao ar no SuperPop desta segunda-feira, 26, às 22h15, com apresentação de Luciana Gimenez (40).