Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Silvio de Abreu diz que ‘Guerra dos Sexos’ é inspirada nas briguinhas que tem com a mulher

'Eu amo a minha mulher, convivo bem, mas também temos as nossas guerrinhas, as guerrinhas divertidas de todo o casal', disse Silvio de Abreu ao comentar as inspirações para a novela 'Guerra dos Sexos', que estreia no dia 1º de outubro

Redação Publicado em 24/09/2012, às 11h20 - Atualizado às 12h39

Silvio de Abreu e a mulher Maria Célia - GABRIEL CHIARASTELLI
Silvio de Abreu e a mulher Maria Célia - GABRIEL CHIARASTELLI

Silvio de Abreu(69), autor da novela Guerra dos Sexos, afirmou que decidiu reescrever o folhetim por conta das briguinhas cotidianas que tem com a mulher, Maria Célia, com quem é casado há 38 anos. “Eu amo a minha mulher, convivemos bem, mas também temos as nossas guerrinhas, as guerrinhas divertidas de todo casal”, afirmou durante o programa Encontro com Fátima Bernardes, desta segunda-feira (24).

Segundo o autor, entre as características masculinas que tem comuns às dos homens ele não consegue ter duas funções ao mesmo tempo. “Não consigo fazer duas coisas na mesma hora. Não consigo fumar e dirigir, pois me queimo (risos) e também não consigo escrever ouvindo música”.

Silvio disse que as diferenças entre homens e mulheres são de fato dispensáveis e naturais na vida cotidiana, mas que no folhetim vai utilizar das questões universais para permear as histórias e, por fim, fazer a descoberta. “Dizem que as mulheres são mais sentimentais, detalhistas e garantem que o homem é mais objetivo e mais impaciente. São através dessas questões que vamos dando sentido à história”, revelou.

As adaptações, de acordo com ele, são muitas desde a primeira versão, há 30 anos. “É baseada no texto antigo, mas reescrevi tudo. A linguagem mudou e até as gírias foram modificadas. Hoje em dia, ninguém mais diz: ‘Você é um pastel’ (risos). Além disso, os relacionamentos mudaram, então a novela se torna outra, ainda melhor”, afirmou.

Guerra dos Sexos estreia no dia 1º de outubro, com Tony Ramos (64) eIrene Ravache (68) no papel de protagonistas.