CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Sharon Osbourne responde carta pública que Lady Gaga enviou para sua filha, Kelly

Irritada com as ofensas públicas feitas por Lady Gaga à sua filha, Kelly Osbourne, Sharon Osbourne escreve uma carta de repúdio e, entre várias críticas, fala da roupa de carne e das peças feitas com pele de animais que a cantora usa

Redação Publicado em 11/01/2013, às 17h23 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sharon e Kelly Osbourne. Lady Gaga - Getty Images
Sharon e Kelly Osbourne. Lady Gaga - Getty Images

A briga entre Lady Gaga (26) e Kelly Osbourne (28) está longe de terminar e acaba de ganhar mais uma ‘lutadora’: Sharon Osbourne (60), mãe de Kelly. Indignada com a posição da cantora em relação à sua filha, a mulher de Ozzy (64) decidiu defender a herdeira.

Assim como Gaga, Sharon publicou uma carta em sua página oficial no Facebook na qual critica a postura da cantora como uma formadora de opinião. “Sua carta aberta é hipócrita e repleta de contradições”, disse ela, que ainda deu sua opinião sobre o fato de a artista ter usado um vestido de carne e ter peças feitas de pele de animais. “Fiquei enojada quando vi você usar um vestido feito de carne crua. Quando vejo você vestir pele e usá-la como uma declaração da moda, que os animais indefesos foram mortos para que você possa colocar sua imagem na imprensa, é repugnante para mim. Você não deveria estar ensinando seus ‘little monsters’ [monstrinhos – forma como Gaga fala de seus fãs] a respeitar os animais e a vida?”.

Entenda o caso

Tudo começou quando Kelly chamou os fãs de Lady Gaga de gordos. Ofendida, a cantora, que prega a importância de a pessoa se aceitar como é, publicou uma carta aberta na qual dizia que Kelly – que recentemente perdeu 31 quilos após anos lutando contra a balança – poderia ter escolhido ajudar os outros com sua experiência de vida, além de criticá-la por seus comentários no canal E!, no qual fala de moda. "Seu trabalho no canal E! como patrulha de moda é baseado em crítica, julgamento e comparação da beleza entre pessoas. 'Aparência' é o motivo mais comum para o bullying no mundo. Seu programa gera negatividade, e se tornou até mesmo cômico", disse Gaga na carta.

Leia a carta de Sharon Osbourne para Lady Gaga na íntegra

Srta. Gaga

Estou respondendo a carta aberta que você mandou para a minha filha Kelly e estou perplexa quanto ao por que de você ir a público com uma carta aberta. Relativamente, esta é a situação atual: Kelly não te contatou, eu fui a única que contatei seu empresário hoje e o e-mail está anexado abaixo.

O procurei como empresária e mãe de Kelly para perguntar se eu poderia endereçar [a carta] aos seus ‘little monsters’, para que eles parem de escrever comentários difamatórios, insultuosos e caluniosos sobre a minha família, incluindo ameaças de morte de Kelly. Sua carta aberta é hipócrita e cheia de contradições. E como sua mãe, Cynthia, a apoia, eu apoio minha filha Kelly. Devo dizer que suas opiniões sobre o que é politicamente correto e aceitável é totalmente diferente da minha, mas é isso que torna o mundo tão interessante... Somos todos diferentes! Que fofo que você tem empatia pela minha filha, embora você ache que ela tenha optado por um caminho menos apaixonado pela vida. Você diz que seu trabalho no E! com o ‘Fashion Police’ está ‘repleto de críticas, julgamento e avaliação da beleza’.

Bem-vinda ao mundo real

Exemplo: Fiquei enojada quando vi você usar um vestido feito de carne crua. Quando vejo você vestir pele e usá-la como uma declaração da moda, que os animais indefesos foram mortos para que você possa colocar sua imagem na imprensa, é repugnante para mim. Você não deveria estar ensinando seus ‘little monsters’ a respeitar os animais e a vida? Não sinto que tenha que justificar as ações da Kelly para você.

Por suas ações para com a Kelly, você me mostrou que não é nada mais do que uma hipócritabuscando atenção pública. Você sabe que teria sido muito mais digno se tivesse feito isso em particular. Estou chamando de bullying, porque você tem 32 milhões de seguidores penduradas em cada palavra sua e você está criticando Kelly em sua carta aberta. Você está tão desesperada que você precisava fazer isso em público?

Você disse ‘todos os dias, através da minha música e voz pública escolho ser positivo e trabalhar para um mundo mais amável e mais corajoso com a nossa comunidade de seguidores’. Bem, isto, obviamente, não está traduzindo bem seus fãs, já que uma grande parte deles não só tem sido ruim para Kelly, mas também de outras celebridades como Madonna, Adele e Rihanna. Você diz ‘um mundo amoroso, mais corajoso’, mas não sei em qual mundo você vive. Apoiar comentários vergonhosos de fãs não combina com as palavras ‘mais amável e mais corajoso’. Isso é asneirada pura.

Para encerrar, pare de usar peles, pare de olhar para a publicidade e pare de usar seus fãs para menosprezar não apenas Kelly, mas um fluxo interminável de celebridades. Com apenas uma palavra você poderia fazer com que todas essas ameaças horríveis, negativas e maldosas de seus ‘little monsters’ acabassem. Deixe-me saber se você quer continuar este debate. Sou um campo de jogo aberto para você, minha querida.

Atenciosamente,

Sharon Osbourne
10/01/13
15h39