CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Sertanejos Chitãozinho & Xororó declaram: "A gente não sabia que sobreviveria da música"

A dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó reuniu amigos e familiares para a primeira exibição do DVD 'Chitãozinho e Xororó Sinfônico' nesta quarta-feira, 16

Laís Barros Martins Publicado em 17/11/2011, às 04h00 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chitãozinho & Xororó - Francisco Cepeda/AgNews
Chitãozinho & Xororó - Francisco Cepeda/AgNews

É coisa de cinema. Aos cuidados de Fernando Meirelles (56) como produtor executivo e de Cassio Amarante como diretor, o DVD Chitãozinho e Xororó Sinfônico traz uma impecável combinação entre música popular e erudita, regida pelo maestro João Carlos Martins (71) e com participação da Orquestra Filarmônica Bachiana Sesi-SP.

Foi para conferir a primeira exibição desse trabalho, que Chitãozinho (57) e Xororó (54) convidaram amigos e familiares para o Teatro Bradesco nesta quarta-feira, 16. "É uma história que estamos contando em três encontros e esse está encerrando os eventos comemorativos de 40 anos de carreira. É um agradecimento, não só ao público mas também aos amigos", pontuou Chitãozinho.

O DVD é um misto de documentário com narrativas pessoais dos dois irmãos, registradas por Junior (27) e Aline Lima (27), detalhes da intimidade, bastidores de shows e o resultado final da apresentação que aconteceu em 1º de agosto: "Tivemos o privilégio de gravar na Sala São Paulo, antes uma estação de trem de onde chegamos do Paraná na nossa infância sem ao menos sonhar que a gente poderia ser artista. A gente só queria cantar, a gente não sabia que sobreviveria da música. Estamos encerrando com chave de ouro essas comemorações - esse ciclo da nossa carreira não poderia estar melhor representado como foi feito com o registro desse show", destacou Xororó.

Cassio Amarante chama a atenção para o fato de Fernando Meirelles ser do interior e ter bastante noção da dimensão do trabalho que a dupla faz, o que colaborou muito para o projeto e aproveita para elogiar: "O Chitãozinho e o Xororó são encantadores. Foi isso que o tempo inteiro nos motivou a correr atrás e contar um pouco da história deles e registrar o show maravilhoso que eles fizeram na Sala São Paulo".

A dupla subiu ao palco para agradecer a todos envolvidos no projeto e anunciou a exibição do filme para a plateia seleta. Lima Duarte (81) é o responsável pela a abertura do DVD que traz uma coleção de sucessos em seu repertório como Fio de Cabelo, Lágrimas, Evidências, Luar do Sertão, Serenata e Ave Maria, além das participações de grandes intérpretes da música popular brasileira como Caetano Veloso (68) em Céu de Santo Amaro, Fafá de Belém (54) em Nuvem de Lágrimas, Sandy (28) e Junior Lima em Se Deus Me Ouvisse, Alexandre Pires (35) em Vez Em Quando Vem Me Ver, Maria Gadú (24) em No Rancho Fundo, Fábio Jr. (57) em Fogão de Lenha, Jair Rodrigues (72) em Majestade, o Sabiá, Djavan (62) em Sorri. "Reunir esse povo no mesmo palco, no mesmo espetáculo, é um presente de Deus", declarou Chitãozinho.

Em cada detalhe do filme se pode perceber o cuidado e o talento dos cantores e da edição do produto final, o que desperta a vontade de assistir mais vezes e ter em casa essa obra da música, do cinema, da história de dois irmãos e de um sonho.

O lançamento está previsto ainda para o mês de novembro e estará disponível nas versões CD, CD+DVD e Blu-Ray.

Assista ao vídeo na TV CARAS: