CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Sérgio Marone recebe homenagem na Assembleia de São Paulo por movimento de defesa ao meio ambiente

Ator desenvolve o movimento Gota d'Água, que se dedica às causas ambientais e já reuniu mais de 1 milhão de assinaturas

Thiago Azanha Publicado em 11/06/2013, às 11h43 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sérgio Marone com os pais durante homenagem na Assembleia de São Paulo - Adilson Santos/Alesp
Sérgio Marone com os pais durante homenagem na Assembleia de São Paulo - Adilson Santos/Alesp

O ator Sérgio Marone recebeu uma homenagem na Assembleia Legislativa de São Paulo pelo movimento Gota d'Água, que se dedica à luta e discussão de causas ambientais, como o planejamento energético do país.

"Assistindo a uma retrospectiva de final de ano na TV, fiquei assustado com tudo que havia acontecido referente às secas, enchentes e outros desastres naturais. A partir daí comecei a estudar esse assunto e me dedicar às causas ambientais", disse Marone para a Caras Online, explicando o início de seu interesse pelo tema.

Em 2011, o movimento reuniu cerca de 1,4 milhão de assinaturas de pessoas contra a construção da usina de Belo Monte. A petição, em formato digital, foi entregue junto com uma carta endereçada à presidente Dilma Rousseff.

Questionado sobre a importância dada pelos próprios artistas à defesa do meio ambiente, o ator contou que as pessoas em geral também estão sendo despertadas pela defesa do meio ambiente.

"Precisamos salvar a humanidade e não só o planeta. Cada vez mais a questão do crescer com sustentabilidade faz parte das discussões na vida das pessoas", contou.

Marone, que apresenta a série Florestabilidade no canal Futura e que tem como objetivo divulgar e estimular ações sustentáveis em áreas florestais, já prepara o documentário Elo, que pretende mostrar as pessoas que trabalham em todo o mundo para proteger a natureza.

"A floresta pode render dinheiro ficando em pé", afirmou o ator.

Nos dois anos anteriores, a Assembleia homenageou as atrizes Letícia Sabatella,Christiane Torloni e Victor Fasano pela luta ambiental.

+ "Temos a meta de abrir uma ONG para cuidar dos animais", diz Giovanna Ewbank, mulher de Bruno Gagliasso