Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Sergio Marone: peça sem patrocínio

Sergio Marone se dedica à peça de teatro Play, que está em turnê, sem a ajuda de patrocinadores, até outubro, e demonstra paixão pelo teatro. "Estamos na raça e na coragem fazendo essa turnê, tudo pelo amor à essa profissão"

Redação Publicado em 23/06/2010, às 11h43 - Atualizado em 07/06/2012, às 23h26

Sergio Marone - AgNews
Sergio Marone - AgNews
Longe das telinhas, o ator Sergio Marone tem se dedicado totalmente ao teatro e afirmou, em entrevista ao Portal CARAS, que tem verdadeira paixão pelos palcos. Ele está no elenco da peça do gênero comédia, Play, que está fazendo diversas apresentações pelo Brasil, junto com Maria Maya, que também é a co-produtora do espetáculo, Daniela Galli e Rodrigo Nogueira. A peça, que foi indicada ao Prêmio Shell de Melhor Texto e é inspirada no filme Sexo, mentiras e videotape, de Steven Soderbergh, está em turnê pelo país e as viagens não estão sendo 'bancadas' por patrocinadores. Por isso, Sergio e todo o elenco dependem muito do dinheiro arrecadado na bilheteria para continuarem a viajar e levar o espetáculo a outras cidades. "Estamos na raça e na coragem fazendo essa turnê, tudo pelo amor a essa profissão, e por acreditar que é importante toda a população ter acesso à cultura". Nos últimos 20 dias o espetáculo foi apresentado em 9 cidades do Rio Grande do Sul: Porto Alegre, Santo Angelo, Santa Cruz do Sul, Pelotas, Três Coroas, Santa Rosa, Ijuí, Caxias do Sul e Farroupilha. Sergio e os 'players', como ele mesmo diz, viajaram pela estrada e se apresentaram em lugares que, no caso de alguns, quase nunca têm a oportunidade de prestigiar esse tipo de cultura. "As condições dos teatros nessas cidadezinhas, de pouquíssimos habitantes, são muito precárias, tiveram alguns lugares que tivemos até que improvisar a luz". Mas tudo foi recompensado com o carinho e a recepção do público. Sergio confessou que ficou um pouco receoso antes da viagem, pela fama de 'frios' que os gaúchos têm, mas, após suas apresentações viu que não é nada disso. "Eles vinham abraçar a gente, ficaram felizes e adoraram! Isso é muito gratificante!". Play continua em turnê até outubro e por isso o ator não está pensando em televisão, por enquanto. "Nesta semana estaremos em Volta Redonha e Juíz de Fora, depois outros destinos, só parando em outubro. Meu foco agora é a peça". Confira o vídeo que a TV CARAS preparou quando Marone estava em cartaz em São Paulo.