Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Álbum mostra semelhanças entre Meryl Streep e a 'dama de ferro' Margaret Thatcher

Relembre Meryl Streep no papel da ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher no cinema. A 'dama de ferro' morreu nesta segunda-feira, 8

Redação Publicado em 08/04/2013, às 11h04 - Atualizado em 19/03/2020, às 12h48

Margaret Thatcher foi interpretada por Meryl Streep no filme 'A Dama de Ferro' (2011) - Getty Images e Reprodução
Margaret Thatcher foi interpretada por Meryl Streep no filme 'A Dama de Ferro' (2011) - Getty Images e Reprodução

A atuação de Meryl Streep (63) como a ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher (1925-2013) no filme Dama de Ferro (2011) impressionou público e crítica e rendeu à atriz  as principais premiações do cinema em 2012: ela levou para a casa a cobiçada estatueta do Oscar, o Globo de Ouro e o Bafta (considerado o Oscar britânico).

Mas além da performance da veterana, outra questão chamou a atenção no longa-metragem que contou a comovente história de luta da ex-premiê: as semelhanças entre Meryl e Margaret. O trabalho de caracterização ficou tão convicente que A Dama de Ferro conquistou o Oscar e o Bafta na categoria Melhor Maquiagem.

Margaret Thatcher, que morreu aos 87 nesta segunda-feira, 8, em decorrência de um AVC (acidente vascular cerebral). Veja na galeria fotos Meryl Streep no papel de uma das mulheres mais poderosas do Reino Unido.

Relembre também o trailer do filme: