Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Selton Mello recusa personagem de ‘Avenida Brasil’. ‘Eu teria três mulheres; não dá’, brincou

Cotado para ‘Avenida Brasil’, nova novela de João Emanuel Carneiro, Selton Mello explica porque recusou o personagem que lhe foi oferecido e fala, ainda, de sua relação com a televisão e com o cinema

Redação Publicado em 04/03/2012, às 10h48 - Atualizado às 11h09

Selton Mello
Selton Mello

Selton Mello (39) e João Emanuel Carneiro (42) firmaram uma boa parceria profissional e uma amizade que cresceu e amadureceu durante o processo da minissérie A Cura, da Rede Globo. Com a promessa de trabalharem juntos novamente, o dramaturgo tentou puxar o ator novamente para as novelas – formato que Selton já não trabalha mais há 10 anos.

A intenção era boa e o convite foi feito. Um azar – como o próprio astro definiu – impediu, no entanto, seu comprometimento com Avenida Brasil, a nova trama do autor. “O João Emanuel Carneiro me ofereceu dois personagens; um era novo demais e o outro eu teria três mulheres na trama”, explicou. “Não dava. Eu acabei de fazer uma série [‘A Mulher Invisível’] que eu tinha duas mulheres; três é demais”, brincou.

Reconhecido por seu trabalho no cinema nacional, Selton garante que sua preferência está, somente, nos bons personagens. “O cinema foi o lugar que eu encontrei para me expressar. Mas, eu gosto da televisão, afinal, eu cresci ali dentro”, ressaltou. "Nem sempre eu priorizo o cinema. Por exemplo: eu fui convidado para trabalhar em ‘Xingu’ [filme de Cao Hamburguer com Caio Blat, Felipe Camargo, João Miguel e Maria Flor no elenco], mas recusei para fazer a série ‘A Cura’ porque eu tinha gostado mais daquele personagem [Dimas Bevilláqua]”, disse.

“’A Cura’ foi um dos trabalhos que eu mais gostei de fazer na televisão”, acrescentou.

Sobre A Mulher Invisível e sua possível e aguardada terceira temporada, Selton afasta as possibilidades. “Eu acho difícil. Esse ano, pelo menos, não vai rolar”, afirmou. “A Débora Falabella estará comprometida com a novela nova ['Amor Eterno Amor'] e a Luana Piovani vai dar à luz. Mas, não podemos dizer que nunca vai acontecer”.

Caso ocorra um retorno de Selton Mello às telinhas, não devem ser as novelas as privilegiadas. “Eu estou namorando outro projeto da Rede Globo, uma série também”, revelou, sem poder dar mais detalhes, o ator que está em cartaz com os filmes O Palhaço, Reis e Ratos e Billi Pig.