Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Seleção brasileira feminina de vôlei vence Cuba e é ouro em Guadalajara

A seleção brasileira feminina de vôlei venceu Cuba na noite desta quinta-feira, 20, em Guadalajara, e é ouro no pan-americano caras.uol.com.br/noticia/apos-queda-que-a-tirou-dos-jogos-do-pan-americanos-jaqueline-passa-bem-volei#image0

Redação Publicado em 21/10/2011, às 01h55 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Braisl vence Cuba e é ouro em Guadalajara - Gaspar Nóbrega / Inovafoto / COB
Braisl vence Cuba e é ouro em Guadalajara - Gaspar Nóbrega / Inovafoto / COB

A noite desta quinta-feira, 20, foi de muita festa e emoção para a seleção brasileira feminina de vôlei. A equipe do técnico José Roberto Guimarães (57) conquistou o tetracampeonato pan-americano ao vencer Cuba por 3 sets a 2, no Avila Camacho Pan-American Volleyball Complex, em Guadalajara, no México.

A campanha brasileira foi marcada pela contusão da ponteira Jaqueline (27), que sofreu uma fratura na coluna cervical, no jogo de estreia, mas que não deixou com que a equipe se abalasse. O time do Brasil ganhou os cinco jogos que disputou e levou o título, uma conquista inédita para as doze jogadoras e para José Roberto.

Se recuperando e torcendo por suas companheiras, Jaqueline declarou sua emoção: “Estou muito feliz, sofri muito como torcedora, queria muito estar aí, mas agora é o momento de estar com a minha família e me recuperar, eu só tenho a agradecer. Não sei se vou estar na Copa, mas vou estar torcendo muito”.

A líbero Fabi (31) também mandou seu recado para a amiga. “Jaque você fez muita falta aqui, assim como faz em qualquer time do mundo. Nós botamos o coração ali dentro, eu joguei por você e a sua medalha vai voltar comigo”.

O próximo desafio da seleção brasileira será a Copa do Mundo do Japão, entre os dias 4 e 18 de novembro. A competição dará três vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.