SBT estreia remake de 'Chiquititas' e retratará temas como bullying e preconceito social

A novela adaptada por Iris Abravanel, 'Chiquititas', estreia no SBT na próxima segunda-feira, 15

terça 2 julho, 2013
Coletiva de imprensa do remake de 'Chiquititas'
Coletiva de imprensa do remake de 'Chiquititas' Francisco Cepeda / AgNews

O SBT estreia na segunda-feira (15) a adaptação da novela infanto-juvenil Chiquititas, sucesso na emissora na década de 90, e que retratará temas como bullying e preconceito social com as crianças que vivem no orfanato Raio de Luz nesta nova versão.

Serão cerca de 300 capítulos no total. Cerca de 80 já estão escritos e, até a estreia, terá uma frente de 40 capítulos gravados, sendo todos escritos por Iris Abravanel, mulher de Silvio Santos, e escritora de outro remake no canal, Carrossel.

Mais Notícias

Durante coletiva de lançamento da novela nesta terça-feira (2), a autora contou que abordará o tema do bullying em relacão às crianças que vivem no orfanato. "Precisamos ensinar as crianças a conviver com as diferenças. E elas pecisam saber que existe, infelizmente, essa diferença", disse.

"Sempre gostei de trabalhar com crianças. É um presente fazer novela para esse público. Faremos uma atualização da novela em relação à primeira versão, assim como a mudança dentro das famílias. Vai ter blog e outras parafernalhas eletrônicas dos dias atuais", disse Iris.

Iris contou também que fez uma pesquisa prévia sobre qual tema iria abordar na novela, e usou sua própria experiência na escola quando trabalhava com as crianças.

"Sempre tive a vocação para escrever. E lá em casa o Silvio comentou uma vez que estava com dificuldade para encontrar autores para trabalhar na emissora. E desde então comecei a desenvolver esse trabalho nas novelas infantis", contou Iris sobre o processo criativo.

Questionada sobre a presença de Silvio Santos como palpiteiro do roteiro, Iris disse que ele não interfere. "Só lá em casa. Aqui no SBT somos dois profissionais. Cada um faz seu trabalho".

Iris também ressaltou que o público estava carente com uma novela que retratasse temas mais leves, e que abordassem uma temática infanto juvenil.

Um dos momentos mais divertidos da coletiva ficou por conta da presença da atriz Renata Del Bianco, que fez a personagem Vivi na primeira versão da novela. 

A atriz Livia Inhudes, que interpreta a atriz nessa nova versão, quis saber se Renata havia virado modelo quando cresceu, mas recebeu uma resposta negativa, arrancando risos das plateias.

Já o público poderá ouvir uma trilha sonora parecida com a da primeira versão, que fazia as crianças dançarem na década de 90.

A audiência, por outro lado, não é uma preocupação para a autora. "Quero fazer uma novela de qualidade, sem ficar preocupada com os números. Sou mais lúdica nessa parte".

 Uma das ideias é acompanhar o crescimento do público que assistia Carrossel e agora poderá acompanhar Chiquititas, pegando uma classe de idade mais elevada.

por Thiago Azanha
Atualizado terça 2 julho, 2013 (233128) | 22/01/2019 11:09:16

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Evolução da sífilis: quando se deve buscar ajuda?
  2. Sífilis na gestação e sífilis congênita
  3. A sífilis assusta, mas a infecção tem cura!
  4. Saiba tudo sobre a prevenção da sífilis!

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Evolução da sífilis: quando se deve buscar ajuda?
  2. 2 Ana Hickmann exibe buffet gigantesco para festa do filho
  3. 3 Perfil de Mc Melody no Instagram é retirado do ar
  4. 4 Graciele Lacerda flagra Zezé Di Camargo lavando louça
  5. 5 Hugo Moura flagra Maria Flor tendo atitude fofíssima
  6. 6 Gretchen desabafa na web: ''Idade chega para todos''
  7. 7 Paula Fernandes toma sol de topless e recebe elogios
  8. 8 Luan Santana surge de shorts branco e causa alvoroço na web
  9. 9 Quarto 7 Desafios vira piada na internet: ''Sem graça''
  10. 10 Fátima Bernardes defende namorado e alfineta Maria Gadú