No SBT, 'Chiquititas' mostra elenco entrosado e promete agradar fãs de 'Carrossel'

Além de chamar a atenção dos fãs da novela 'Carrossel', o remake da novela adaptada por Íris Abravanel acendeu a nostalgia dos antigos fãs do folhetim

segunda 15 julho, 2013
Chiquititas
Chiquititas Arquivo Caras

O SBT, que estreou na noite desta segunda-feira, 15, o remake da novela Chiquititas, mostrou um elenco infantil entrosado e que promete agradar em cheio aos fãs de Carrossel.

Os principais destaques ficaram por conta das meninas que moram no orfanato Raio de Luz, que já mostraram suas respectivas personalidades no primeiro capítulo. Giovanna Grigio, a protagonista Mili, provou que tem talento para assumir o posto que no passado pertenceu a Fernanda Souza. A escolha do elenco, por sua vez, mostrou ter sido certeira.

+ Manuela do Monte, a nova professora Carol de 'Chiquititas', já quis fazer teste para novela quando criança

Tendo a cidade de São Paulo como pano de fundo da trama -- Praça da Sé e Vale do Anhagabaú --, todo o elenco foi apresentado neste primeiro capítulo, inclusive os meninos de rua, que no passado só apareceram na trama meses após a estreia.

As músicas da trama, que fizeram história com as crianças da década de 90, também ganharam espaço no capítulo de estreia. As músicas 'O Chefe Chico' e 'Remexe' já tocaram nesta segunda e acenderam uma chama nostálgica nos antigos fãs da novela. O cozinheiro (João Acaiabe), por sua vez, lembra muito Gésio Amadeu, o ator que o interpretou no passado. Aliás, quase todas as crianças possuem os traços físicos semelhantes aos atores da primeira versão.

+ Chiquititas: relembre 10 clipes que marcaram a primeira versão da novela

Os clipes musicais, citados pelo próprio elenco como a parte mais divertida das gravações, deu ainda mais agilidade para o texto adaptado por Íris Abravanel, e deve ganhar vida fora das telinhas em breve. Todo o cenário da trama é muito colorido e lúdico, fazendo com que as crianças fiquem atentas a todos os detalhes da caprichada produção.

Os fãs da novela Carrossel, que chega ao fim nesta semana, não ficarão órfãos de uma história leve e divertida na faixa noturna. O SBT provou, mais uma vez, que sabe fazer novelas para o público infantil num tom familiar.

+ SBT estreia remake de 'Chiquititas' e retratará temas como bullying e preconceito social

+ Antes e depois: veja os atores de ‘Chiquititas’ que deslancharam na TV após a novela

Segundo dados consolidados, a audiência de estreia ficou em 14 pontos -- com pico de 15 pontos, garantindo a vice-liderança para a emissora de Silvio Santos na faixa das 20h30 às 21h15. Sua antecessora no horário, a novela Carrossel, estreou com 13 pontos, em maio de 2012. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

por Thiago Azanha
Atualizado terça 16 julho, 2013 (233798) | 22/01/2019 11:03:06

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Evolução da sífilis: quando se deve buscar ajuda
  2. Sífilis na gestação e sífilis congênita
  3. A sífilis assusta, mas a infecção tem cura!
  4. Saiba tudo sobre a prevenção da sífilis!

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Evolução da sífilis: quando se deve buscar ajuda
  2. 2 Perfil de Mc Melody no Instagram é retirado do ar
  3. 3 Graciele Lacerda flagra Zezé Di Camargo lavando louça
  4. 4 Hugo Moura flagra Maria Flor tendo atitude fofíssima
  5. 5 Gretchen desabafa na web: ''Idade chega para todos''
  6. 6 Paula Fernandes toma sol de topless e recebe elogios
  7. 7 Luan Santana surge de shorts branco e causa alvoroço na web
  8. 8 Quarto 7 Desafios vira piada na internet: ''Sem graça''
  9. 9 Fátima Bernardes defende namorado e alfineta Maria Gadú
  10. 10 Camila Queiroz exibe silhueta em locação dos sonhos