SBT completa 30 anos com exposição

Para comemorar seus 30 anos do SBT, Silvio Santos está promovendo em São Paulo uma exposição multimídia que reúne 15 horas de vídeo, fotos e peças de cenários usados pela emissora paulista

Publicado quinta 25 agosto, 2011

Para comemorar seus 30 anos do SBT, Silvio Santos está promovendo em São Paulo uma exposição multimídia que reúne 15 horas de vídeo, fotos e peças de cenários usados pela emissora paulista
Silvio Santos comemora os 30 anos do SBT - Samuel Chaves

Os 30 anos do SBT estão sendo comemorados, também, com uma exposição multimídia em São Paulo. A mostra reúne 15 horas de vídeo, fotos e peças de cenários usados ao longo da história da emissora de Silvio Santos (80) - como o pião do Baú e a maleta do Show do Milhão. A exposição foi inaugurada na noite desta quarta-feira, 24.

Em meio a figurinos usados por Dercy Gonçalves (1907-2008), Irene Ravache (67) e até pela pequena Maisa (9), Silvia Abravanel (40) conversou com CARAS Online. Filha de Silvio, ela agora é diretora do núcleo infantil do SBT. "É meu irmão mais novo. Estou lá há 23 anos e passei por todas as fases, programas e núcleos. Comecei no Domingo no Parque, que era com crianças", contou.

Personagem marcante na história dos programas infantis, a apresentadora Mara Maravilha (42) também foi conferir a exposição. "Para mim é um privilégio e uma responsabilidade muito grande. As pessoas sempre trazem a infância na memória... Mara Maravilha, o Bozo e tantos outros. Só tenho a agradecer e desejar muito sucesso ao SBT", disse.

Depois de posar para fotos no banco levado de A Praça É Nossa para a exposição, Moacyr Franco (74) relembrou, emocionado, o convite feito por Silvio para que ele voltasse a fazer TV, quando o humorista já estava afastado havia 17 anos. "Em 1983, decidi parar. Peguei bode. Até que ele me chamou e foi maravilhoso ter aceitado. Fui muito feliz nessa nova fase".

Karyn Bravo (29) representou os colegas do jornalismo no evento. "Estou no SBT há quase três anos. É uma casa muito boa, a gente tem liberdade editorial. Fiz grandes amigos e trabalho com grandes profissionais", disse a apresentadora, no espaço da mostra que reproduz o cenário do extinto Aqui Agora. Lá, os visitantes podem ver uma verdadeira relíquia: uma câmera de estúdio fabricada em 1965.

Sob curadoria de Levy Fioriti (28), radialista e pesquisador da história do SBT, a exposição fica em cartaz até 29 de outubro, no Museu Belas Artes de São Paulo muBA (R. Dr. Álvaro Alvim, 76 - Vila Mariana). De segunda à sexta, abre das 9h às 21h; aos sábados, das 9h às 16h. Fecha aos domingos e feriados. A entrada é franca.

Silvia Abravanel e o marido Felipe Coimbra / foto: Samuel Chaves
Mara Maravilha / foto: Samuel Chaves
Moacyr Franco / foto: Samuel Chaves
A apresentadora Karyn Bravo / foto: Samuel Chaves
Silvia Abravanel comemora os 30 anos do SBT / foto: Samuel Chaves
Karyn Bravo na inauguração da exposição que marca os 30 anos do SBT / foto: Samuel Chaves
Moacyr Franco e Mara Maravilha / foto: Samuel Chaves
SBT comemora 30 anos de existência / foto: Samuel Chaves

Último acesso: 12 May 2021 - 01:10:40 (173355).

Leia também

TV CARAS