Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Santoro: ‘Acredito que o papel do Xerxes será meu novamente’

Rodrigo Santoro fala sobre a possibilidade de voltar a viver o personagem Xerxes na sequência de '300', filme que marcou a era hollywoodiana na carreira do ator

Redação Publicado em 14/03/2012, às 11h00 - Atualizado às 11h30

Rodrigo Santoro vive o vilão Xerxes em '300' - Divulgação
Rodrigo Santoro vive o vilão Xerxes em '300' - Divulgação

Os penduricalhos e joias, o corpo sarado, a falta de cabelos, a voz grossa e o tamanho ameaçador – são muitos os atributos que fizeram de Xerxes de Rodrigo Santoro (36) um personagem único.

O ator brasileiro deu vida a esse antológico vilão no longa-metragem 300, uma das produções que marcou a passagem hollywoodiana em sua carreira como As Panteras Detonando, O Golpista do Ano - com Jim Carrey - e o mais recente O Que Esperar Quando Você Está Esperando, no qual divide as telas com Jennifer Lopez.

Agora que os produtores estão negociando uma sequência para 300, o ator está confiante na possibilidade de viver, novamente, este grande personagem dos cinemas. “Acredito que o papel do Xerxes será meu novamente”, disse, em entrevista à CARAS Online.

“O Xerxes é um personagem muito específico, acho que irão me manter no elenco”, acrescentou. “Gosto muito desse papel”.

A sequência do filme, que segundo o ator ‘ainda está caminhando para uma definição’, deve se chamar 300: A Batalha de Artemísia e chegará aos cinemas em 2013.