Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Samantha Stosur conquista o US Open

A tenista australiana derrotou e norte-americana Serena Williams por 2 sets a 0 e se consagrou campeã do US Open deste ano

Redação Publicado em 12/09/2011, às 08h45 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Samantha Stosur - Reuters
Samantha Stosur - Reuters

A australiana Samantha Stosur (27), 10ª do ranking do WTA, superou a adversária, a norte-americana Serena Williams (29), 27ª do mundo, e conquistou o US Open, em decisão disputada neste domingo, 11, em Nova York.

Com parciais de 6/2 e 6/4, Stosur fechou o jogo para conquistar o primeiro título de Grand Slam da sua carreira e decepcionar a maioria dos torcedores presentes no Flushing Meadows, onde é realizado o torneio, que torciam pelo tetracampeonato da compatriota e irmã da também tenista Venus Williams (31).

Samantha já chegou a ser a melhor jogadora do mundo em duplas, jogando ao lado da ex-parceira, a norte-americana Lisa Raymond (38). Seu melhor desempenho em simples nos quatro torneios mais importantes do mundo havia sido a disputa da final de Roland Garros, na França, em 2010, quando perdeu para a italiana Francesca Schiavone (31).

A disputa do masculino será realizada nesta segunda-feira, 12, entre o espanhol Rafael Nadal (25) e o sérvio Novak Djokovic (24), às 17h (horário de Brasília).