Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Saiba quem é quem em ‘Máscaras’, a nova novela da Rede Record

Conheça os personagens de ‘Máscaras’, que estreia nesta terça-feira, 10

Redação Publicado em 10/04/2012, às 10h26 - Atualizado às 11h06

Conheça o elenco de 'Máscaras' - Anderson Borde / AgNews
Conheça o elenco de 'Máscaras' - Anderson Borde / AgNews

Máscaras, nova novela da Rede Record, escrita por Lauro César Muniz (73) e dirigida por Ignácio Coqueiro, estreia nesta terça-feira, 10. Para ficar por dentro, conheça os principais intérpretes e personagens dessa trama.

Jonas Bloch (73) dará vida a Big Blond, um homem de dupla personalidade, que se esconde atrás desse codinome. Também possui forte influência na corrupção da política nacional, além de manter negócios ilegais com norte-americanos da região do Texas.

Nameless, será vivida por Paloma Duarte (34). É uma jovem muito atraente, que pertence à Organização de Big Blond. O personagem de Bemvindo Sequeira (64) também integrará a máfia.

O empresário bem sucedido Caio Anselmi será interpretado pelo ator italiano Nicola Siri (43). Seu casamento marcado com a engenheira naval Eneida Bastos, vivida por Flavia Monteiro (39), unirá empresas para a realização de um grande projeto náutico. Ele é pai de Luciana Anselmi, personagem de Júlia Maggessi.

Giselle Itié (30) fará a inteligente, linda e sensual Manuela Marin. É de origem pobre e acaba se tornando uma garota de programa. Durante o cruzeiro, se envolverá com Caio, escondendo sua atividade, na esperança de deixar a prostituição.

A bela Franciely Freduzeski (33) irá interpretar a linda, intelectual e publicitária Claudia Prado, que se julga melhor do que todos e insiste em dizer que o amor não existe.

Petrônio Gontijo (43) vestirá o uniforme de médico para fazer o doutor psiquiatra Décio Navarro. Ele tem uma excelente clínica e apesar de receber clientes da elite, vive um momento de dificuldades financeiras. Para tentar salvar seu local de trabalho, ele irá se apoiar na fortuna do fazendeiro Otávio Benaro, papel de Fernando Pavão (41), que por sua vez, terá filho e esposa sequestrados durante a novela. Miriam Freeland (33) será sua mulher na história.

Depois do rapto, o antigo funcionário da fazenda Jeremias, que será vivido por Umberto Magnani (70), surpreenderá a todos ao desaparecer.

O experiente Henri Pagnoncelli (59) viverá o deputado acusado de corrupção Gomide. Ele é o quinto marido de Valéria Laje, papel de Bete Coelho (49) e pai de Guto, personagem de Daniel Aguiar (35). Seu filho se envolve com a professora de língua portuguesa Luma, vivida por Karen Junqueira (28), e com a casada Flávia Mattos, interpretada por Francisca Queiroz (32).

Perfeito Fortuna tentará desvendar todos os mistérios da trama ao fazer o delegado Cotrim.

Edu Sotero será vivido por Dado Dolabella (31). Ele possui uma inteligência racional acima da média, porém, com tantos atributos intelectuais, não consegue se estabilizar em nenhuma profissão. Ele será filho do personagem de Cécil Thiré (68), que fará o aposentado juiz de Direito Eduardo Sotero.

Jussara Freire (61) perseguirá o aposentado juiz ao dar vida à Elvira, que no passado, foi condenada pelo assassinato de seu marido. Quer vingança a qualquer custo, insistindo que houve um erro judicial.

Raul Gazolla (56) fará o ex-policial Evaldo Fael, também conhecido como Vado. É casado com Nair, vivida por Eliete Cigarini (49), e tem dois filhos: Letícia, papel de Louise D’Tuani (22), e Marco Antônio, personagem de Jean Fercondini (25). Ao conhecer Yara, interpretada por Lívia Rossy (30), Vado decide deixar Nair para se morar com a jovem.

Heitor Martinez (43) fará Martim Salles, que é irmão de Maria. Ele tem uma relação distante da irmã desde que foi com os pais morar no Texas. Volta ao Brasil por estar envolvido com uma organização que tem um projeto ambicioso de ocupação de terras.

Fausto, vivido por Carlos Bonow (38), tem este codinome porque fez um pacto com o diabo de viver eternamente com o corpo fechado, sem correr qualquer risco de morte nos próximos mil anos.

Heitor Martinez (43) fará Martim Salles, que é irmão de Maria. Ele tem uma relação distante da irmã desde que foi com os pais morar no Texas. Volta ao Brasil por estar envolvido com uma organização que tem um projeto ambicioso de ocupação de terras.

Márcio Kieling (33) fará o fracassado Gabriel Peixoto, que só tem uma única facilidade na vida: cativar as mulheres. Ele é casado com Marina, personagem de Gabriela Durlo (28).

Geraldine Aidan, uma mulher sensitiva e com sensualidade à flor da pele, será interpretada por Luíza Tomé (50). Na trama, se envolverá com o personagem de Jorge Pontual (44), o misterioso Mário Souza. 

Renato Livera fará o bem sucedido Jairo Neves. Ele, que é amigo de banqueiros importantes, trabalha em uma empresa de investimentos e te muita facilidade em ganhar dinheiro. Luíza Curvo (26) dará vida à sua esposa, Laís Neves, que confia plenamente na fidelidade de seu marido.

O simpático José Maria, também conhecido como Zezé, será interpretado por Roberto Bomtempo (48). Ele é casado com Maria José, personagem de Bárbara Bruno (55), com quem vive em um mundo irreal. Eles não têm filhos e nunca têm um novo projeto em vista.

Gino será vivido por Emilio Dantas. É um cantor descoberto em uma de suas apresentações no cruzeiro, passando a ganhar estudos e aulas de canto.

Regis, papel de Augusto Zacchi, e Mirella, vivida por Luli Miller, embarcarão no navio para realizarem despedida de solteiro. Eles casarão após viagem.