SBT estreia versão nacional de 'Carrossel'. Saiba quem é quem na novela!

Carrossel estreia na segunda-feira, 21 de maio, às 20h30, no SBT. Confira a galeria e veja quem é quem na novela!

Publicado sexta 18 maio, 2012

Carrossel estreia na segunda-feira, 21 de maio, às 20h30, no SBT. Confira a galeria e veja quem é quem na novela!
Diretora Olívia, Valéria, professora Helena, Cirilo e Firmino - Lourival Ribeiro/SBT

O SBT estreia na segunda-feira, 21, a novela Carrossel, que vai contar as aventuras e dramas dos alunos da Escola Mundial e sua querida professora Helena. A versão brasileira da trama produzida em 1989, no México, adaptada por Iris Abravanel (62), será exibida de segunda a sexta-feira, às 20h30. Antes de embarcar no carrossel, confira quem são os personagens da trama!

Professora Helena Fernandes (Rosanne Mulholland) - Professora jovem, linda e meiga que leciona ao terceiro ano da Escola Mundial. Para Helena, o ensino caminha lado a lado com o amor. Conquista a confiança e a amizade dos alunos rapidamente. Helena entra na escola e logo confronta os padrões rígidos da diretora Olívia.

Professor René (Gustavo Wabner) - O professor René chega à Escola Mundial para substituir a professora Matilde. Muito charmoso e simpático, ganha rapidamente o respeito e a amizade das crianças. Ele e Helena vão se apaixonar, mas o amor do casal será constantemente perturbado pelas vilanias de Suzana.  

Professora Suzana (Lívia Andrade) - É a contratada para substituir Helena quando adoece. No começo, é naturalmente rejeitada pelos alunos por não ser a querida professora. É falsa e dissimulada com todos, consegue enganar muitos dos alunos com o seu jeito forçosamente agradável. Finge-se de boa amiga, mas por trás, faz de tudo para prejudicar Helena.

Diretora Olívia (Noemi Gerbelli) - A diretora. Comanda sua escola com mãos de ferro. A cara fechada e a postura rígida são suas técnicas para preservar a disciplina. Faz questão de se impor como autoridade e mostrar seu poder.

Firmino Gonçalves (Fernando Benini) – Trabalha como porteiro na Escola Mundial. As crianças se tornam os filhos que nunca teve e os funcionários sua família. Chama carinhosamente os alunos de “santos diabinhos”. E sendo muito amigo deles, é capaz de encobertá-los se por uma boa causa.

Matilde (Ilana Kaplan) - Leciona música aos alunos da Escola Mundial. O fato de ser exagerada e escandalosa a torna motivo de chacota. É uma das vítimas favoritas das peripécias de Paulo e Mario, que adoram vê-la dando chilique.

Graça (Márcia de Oliveira) - É ela a encarregada da limpeza da escola. Destrambelhada, confusa e escrachada. Fala o que pensa, não tem papas na língua e só se arrepende quando a besteira já está feita.

Escola Mundial (personagens sem família)

Laura Gianolli (Aysha Benelli) - Gordinha e sentimental, é a romântica da classe. Está sempre beliscando um pedacinho de comida. Inocente, deixa-se levar pelas emoções. Vive desabafando um suspiro: “Isso é tão romântico!”. Iludida, volta e meia acredita que algum de seus colegas está apaixonado por ela.

Kokimoto Mishima (Matheus Ueta) - Um japonês espevitado e baixinho. Sua marca registrada é uma faixa amarrada na cabeça, a tradicional Hachimaki. Do tipo “invocadinho”, não perde a oportunidade de sacanear alguém.

Adriano Ramos (Konstantino Atanassopolus) - É sonhador, criativo e apesar de disperso, não deixa de ser inteligente. Quando todo mundo menos espera, tem um insight genial. Adriano vive caindo no sono durante as aulas.

Bibi Smith (Vitória Diniz) - A estrangeira simpática. Tem um leve sotaque da língua norte americana e vive usando palavras em inglês para se expressar. Bibi é apaixonada por cinema e pelos astros de Hollywood. Seu maior sonho é se tornar uma atriz famosa quando crescer.

Alicia Gusman (Fernanda Concon) - Espoleta e moleca, gosta de esportes radicais e brincadeiras de menino. Diferente do resto das meninas, não é de muitas frescuras, pega em insetos, bichos e coisas gosmentas sem nojo.

Família Medsen

Maria Joaquina Medsen (Larissa Manoela) - Arrogante, pensa que por ser filha de médico, rica e bonita é superior aos seus colegas. Racista e preconceituosa, não mede palavras para ofender seu colega, Cirilo, o qual  despreza, também por gostar dela. Com o tempo, sofre isolamento e rejeição geral por parte dos colegas de classe. Com a repreensão dos pais e da professora Helena, Maria Joaquina muda de postura gradativamente.

Miguel Medsen (Fábio Di Martino) - Pai de Maria Joaquina. Sua origem é humilde, teve uma infância pobre. Clínico geral renomado e muito requisitado, tudo que possui foi conquistado com sucesso na sua profissão. Preocupa-se com o caráter e a educação da filha, se entristece ao ver as atitudes preconceituosas e elitistas da menina.

Clara Medsen (Adriana Del Claro) - Mãe de Maria Joaquina. Vem de uma família tradicional, nunca passou necessidade. É acostumada com o conforto da riqueza e não abre mão deles. É dominada pela filha e não reage.

Família Rivera

Cirilo Rivera (Jean Paulo Campos) - Ingênuo e inocente, Cirilo costuma cair nas peças que seus colegas lhe pregam. É doce e de boa índole. Por ser negro e de família simples, sofre preconceito por parte de Maria Joaquina, menina pela qual se apaixona. Sonha em ser médico quando crescer, por ser a mesma profissão do Dr. Miguel, pai de Maria Joaquina, e por sempre querer ajudar os outros.

José Rivera (Marcelo Batista) - Pai de Cirilo. Homem trabalhador, de caráter sólido e constante. Tem orgulho de ser negro e da família que construiu com a mulher. É cristão, conduz sua vida pelos princípios bíblicos.

Paula Rivera (Adriana Alves) - Mãe de Cirilo. Conciliadora, calma, sóbria e singela, mas guerreira quando se trata de ir à frente de sua família.

Família Ferreira

Valéria Ferreira (Maísa Silva) - Menina sapeca, geralmente está metida em confusão ou bolando um plano mirabolante. Inteligente, é do tipo que tem resposta pronta para absolutamente tudo e uma piadinha sempre na ponta da língua. Valéria tem o sonho de se tornar uma grande apresentadora de TV.

Ricardo Ferreira (Marcelo Cunha) - Pai de Valéria. Homem descente e de caráter. Bom pai de família, Ricardo mantém um ótimo relacionamento com a esposa. Exige que Valéria respeite e obedeça a mãe.

Rosa Ferreira (Gabi Saraiva) - Mãe de Valéria. É carinhosa, zelosa e generosa. Consciente dos problemas de comportamento de Valéria trabalha para corrigi-los, mas de vez em quando, dá umas escorregadelas.

Família Palillo

Jaime Palillo (Nicholas Torres) - Um garoto com o coração de ouro, mas sem muitos modos. Gordinho e bruto, Jaime costuma resolver seus conflitos com um empurrão aqui e um chute acolá. Não é capaz de machucar ninguém seriamente. Seu lado bondoso sempre prevalece. Sonha em se tornar jogador de futebol.  Mas tem um plano B, se tornar mecânico de carros, como seu pai.

Rafael Palillo (Henrique Stroeter) - Pai de Jaime. Homem humilde e trabalhador. Sempre considera o próximo, antes de si mesmo. Grosseirão, não pensa antes de tomar atitudes. Dono de uma mecânica que funciona na garagem de sua casa. É machista, mas apaixonado pela mulher. 

Eloísa Palillo (Ivana Domênico) - Mãe de Jaime. Feliz, bem humorada e pacificadora. É contente com a sua aparência, apesar de ser cheinha. Para ajudar e ficar mais perto de seu filho Jaime, trabalha na cantina da Escola Mundial.

Jonas Palillo (Renan Cuisse) - Ausente nos assuntos familiares. Vive na casa dos amigos, por quem é mais influenciado.

Família Carrilho

Carmen Carrilho (Stefany Vaz) - Sua meiguice e doçura são cativantes. É educada e respeita a todos, destaca-se em maturidade. Vem de uma família extremamente pobre e se deixa afetar facilmente pelos problemas de sua casa, mais do que uma criança na sua idade deveria. Em casa, é a filha mais velha, seu irmãozinho tem apenas três anos. Enfrenta com sua mãe uma situação muito difícil: o abandono do pai. Vai fazer de tudo para ver a mãe e o pai felizes novamente.  

Frederico Carrilho (Daniel Satixe) - Pai de Carmen. É um homem bom e decente, mas de pouca sorte. Inseguro das decisões que toma na vida, é instável. Tende a ser depressivo, não encara bem as adversidades e se deixa fracassar facilmente.

Inês Carrilho (Rennata Airoldi) - Mãe de Carmen. Mulher sofrida, seu físico expressa sua fraqueza e cansaço. Trabalhadora, não tem tempo para si, é desleixada com a aparência. Trabalha como costureira em uma grande fábrica têxtil. Madruga todo o dia e enfrenta uma batalha diária para levar comida aos seus filhos.

Eduardo (Dudu) - Irmão mais novo de Carmen. Uma criança quieta e comportada.

Família Ayala

Mario Ayala (Gustavo Daneluz) - Não desperdiça uma chance de destilar o ódio que lhe perturba. Mario perdeu a mãe e, desde então, não acredita mais em Deus. Como defesa, maltrata as pessoas e se mantém distante, com medo de se magoar. Após encontrar um cachorro com a pata quebrada, o adota para si. Rabito, batizado por Mario, se torna seu melhor amigo e futuramente o mascote da Patrulha Salvadora.

Germano Ayala (Ithamar Lembo) - Pai de Mario. Dá duro para sustentar a casa. Trabalha com transporte de alimentos. Não lhe resta muito tempo livre para dar atenção à família. Após o falecimento de sua primeira esposa, mãe de Mário, casou-se com Natália, mas não encontrou a felicidade.

Natália Ayala (Nábia Vilela) - Madrasta de Mario. Egoísta, amarga, ruim e desequilibrada. Detesta o enteado e não faz questão de agradá-lo, odiosa ao tratar com ele.

Diana Ayala - Meia irmã de Mario, filha Germano e Natália. Uma menininha curiosa.

Família Guerra

Paulo Guerra (Lucas Santos) - Destemido, revoltado e sem limites, está sempre sacaneando um colega ou aprontando por aí. O “garoto problema” da Escola Mundial. Paulo é muito apegado à mãe. Mas não recebe tanta atenção de seus pais quanto gostaria. Maior parte da atenção da casa é voltada para Marcelina, uma filha exemplar que não dá trabalho aos pais.

Marcelina Guerra (Ana Victória Zimmermann) - Frágil como uma flor, é a irmã mais nova de Paulo Guerra. Muito amorosa e sensível, defende os injustiçados sempre que sua coragem permite.  Marcelina não é do tipo que tem personalidade forte, então é facilmente dominada pelo irmão.

Roberto Guerra (Fábio Dias) - Pai de Paulo e Marcelina. Frio, severo, estúpido e pavio curto. Agride com palavras. Ausente nos assuntos de casa.

Lilian Guerra (Gabriela Freitas) - Mãe de Paulo e Marcelina. Carinhosa e preocupada com a formação dos filhos. Não se conforma com os problemas comportamentais de Paulo e com o quanto ele é diferente de Marcelina.

Família Rabinovich

Davi Rabinovich (Guilherme Seta) - Seus cabelos loiros cacheados e personalidade doce lhe dão um ar angelical. É judeu e muito sensível. A sensibilidade e o fato de ser extremamente medroso fazem com que Davi seja visto como o chorão da classe. A única coisa que o prejudica na escola, é seu romance com Valéria. Davi, mesmo sendo bom aluno, se mete em roubadas e toma para si a culpa do que não faz para encobrir a namoradinha.

Isaac Rabinovich (Bruno Perillo) - Pai de Davi. Judeu tradicional está sempre com seu quipá, símbolo do temor a Deus. Segue os preceitos da religião semita, transmite-os a Davi nas conversas e atitudes que toma. Homem de posses, dono de uma companhia de mudanças.

Rebeca Rabinovich (Patrícia Pichamone) - Mãe de Davi. Estereótipo da mulher judia, usa saia, e se veste com bom gosto. Apesar de ser rica, não é dadivosa, pelo contrário, é mão fechada.

Dona Sara (Lilian Blanc) - Avó de Davi, mãe de Rebeca. Senhora judia, experiente e vivida. Apegada a Davi, tem com o neto um relacionamento especial. É o tipo de avó querida por todos.

Família Cavalieri

Jorge Cavalieri (Léo Belmonte) - É o menino mais rico da sala. Vizinho de Maria Joaquina. Prepotente e orgulhoso, possui inteligência acima dos padrões de sua idade e é muito ardiloso. Exteriormente bonito, arranca suspiros das garotas por onde passa.

Alberto Cavalieri (Pedro Osório) - Pai de Jorge. Homem abastado, de família nobre. Determinado, orgulhoso e drástico em suas atitudes. Como pai, mantém Jorge com rédeas curtas. Trata-o como adulto.

Rosana Cavalieri (Silvia Menabó) - Mãe de Jorge. Bonita, vaidosa e fútil. Sempre defende e mima o filho. Bate de frente com o marido quando o mesmo decide colocar o filho na Escola Mundial.
 

Família Zapata

Daniel Zapata (Thomaz Costa) - É um aluno exemplar. Incorruptível, não se deixa levar pelas más influências. O líder intelectual da turma, politicamente correto, induz os colegas a fazerem o que é apropriado. Daniel é o fundador da “Patrulha Salvadora”. Composta por seus colegas de classe, é uma organização que tem, como missão, ajudar os que enfrentam dificuldades.

Sr. Valentim Zapata (Paulo Gandolfi) - Pai de Daniel. Justo e correto. É adepto da moral e dos bons costumes.

Personagens avulsos

Marcos Morales (Déo Morales) - Rico e bondoso empresário, patrono da Escola Mundial e amigo de Dr. Miguel.

Jurandir de Souza (Carlinhos Aguiar) - É o mecânico auxiliar de Rafael na oficina. Não tem muita experiência na área e por isso vive fazendo trapalhadas.

Cristina Fernandes (Cris Bonna) - Mãe da professora Helena. Mulher de caráter e muito correta. É viúva do pai de Helena e sempre foi dona de casa. Mora com a filha e é sustentada por ela. Mantém um ótimo relacionamento com Helena. Dá bons conselhos e todo o suporte que a filha precisa.

Joana (Clarissa Drebtchinsky) - Uma moça jovem, de origem simples, beleza singela e caráter sólido. Foi contratada para trabalhar na casa dos Medsen como babá logo quando Maria Joaquina nasceu.

Supervisora Bernadete (Cris Poli) - Supervisora da Escola Mundial, fará apenas uma participação especial na novela.
 

Rosanne Mulholland é a professora Helena / foto: Lourival Ribeiro/SBT
Gustavo Wabner é o professor Renê / foto: Lourival Ribeiro/SBT
Livia Andrade é a professora Suzana / foto: Lourival Ribeiro/SBT
Noemi Gerbelli é a diretora Olívia / foto: Lourival Ribeiro/SBT
Fernando Benini é Firmino / foto: Lourival Ribeiro/SBT
Ilana Kaplan é a professora Matilde / foto: Lourival Ribeiro/SBT
Márcia Oliveira é Graça / foto: Lourival Ribeiro/SBT
Aysha Benelli é Laura / foto: Lourival Ribeiro/SBT
Matheus Ueta é Kokimoto / foto: Lourival Ribeiro/SBT
Konstantino Atanassopolus é Adriano / foto: Lourival Ribeiro/SBT
Victoria Diniz é Bibi / foto: Lourival Ribeiro/SBT
Fernanda Concon é Alícia / foto: Lourival Ribeiro/SBT
Larissa Manoela é Maria Joaquina / foto: Lourival Ribeiro/SBT
Fábio Di Martino é Dr Miguel Medsen, pai de Maria Joaquina / foto: Lourival Ribeiro/SBT
Adriana Del Claro é Clara Medse, mãe de Maria Joaquina / foto: Lourival Ribeiro/SBT
Jean Paulo Campos é Cirilo / foto: Lourival Ribeiro/SBT
Marcelo Batista é José Rivera, pai de Cirilo / foto: Lourival Ribeiro/SBT
Adriana Alves é Paula Rivera, mãe de Cirilo / foto: Lourival Ribeiro/SBT
Maísa Silva é Valéria / foto: Lourival Ribeiro/SBT
Marcelo Cunha é Ricardo Ferreira, pai de Valéria / foto: Lourival Ribeiro/SBT
Gabi Saraiva é Rosa Ferreira, mãe de Valéria / foto: Lourival Ribeiro/SBT
Nicholas Torres é Jaime / foto: Lourival Ribeiro/SBT
Henrique Stroeter é Rafael Palillo, pai de Jaime / foto: Lourival Ribeiro/SBT
Ivana Domênico é Eloísa Palillo, mãe de Jaime / foto: Lourival Ribeiro/SBT
Renan Cuisse é Jonas Palillo, irmão de Jaime / foto: Lourival Ribeiro/SBT
Stefany Vaz é Carmen / foto: Lourival Ribeiro/SBT
Daniel Satixe é Frederico Carrilho, pai de Carmen / foto: Lourival Ribeiro/SBT
Renata Airoldi é Ines Carrilho, mãe de Carmen / foto: Lourival Ribeiro/SBT
Gustavo Daneluz é Mário / foto: Lourival Ribeiro/SBT
Ithamar Lembo é Germano Ayala, pai de Mário / foto: Lourival Ribeiro/SBT
Nábia Vilela é Natália Ayala, madrasta de Mário / foto: Lourival Ribeiro/SBT
Lucas Santos é Paulo / foto: Lourival Ribeiro/SBT
Ana Vitória Zimemermann é Marcelina / foto: Lourival Ribeiro/SBT
Gabriela Freitas é Lilian Guerra, mãe de Paulo e Marcelina / foto: Divulgação
Fábio Dias é Roberto Guerra, pai de Paulo e Marcelina / foto: Lourival Ribeiro/SBT
Léo Belmonte é Jorge / foto: Lourival Ribeiro/SBT
Guilherme Seta é Davi / foto: Lourival Ribeiro/SBT
Pedro Osório é Alberto Cavalieri, pai de Jorge / foto: Lourival Ribeiro/SBT
Silvia Menabó é Rosana Pereira, mãe de Jorge / foto: Lourival Ribeiro/SBT
Thomaz Costa é Daniel / foto: Lourival Ribeiro/SBT
Déo Garcez é Marcos Morales, patrono da Escola Mundial / foto: Lourival Ribeiro/SBT
Carlinhos Aguiar é Jurandir / foto: Lourival Ribeiro/SBT
Cris Bonna é Cristina Fernandes, mãe da professora Helena / foto: Lourival Ribeiro/SBT
Cris Poli é a supervisora Bernadete / foto: Lourival Ribeiro/SBT

Último acesso: 24 Sep 2021 - 22:03:50 (206278).

Leia também

TV CARAS