Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Arquivo / Verão

Saiba quais saias, vestidos e shorts valorizam mulheres acima do peso

Consultoras de moda explicam que saias godês e bermudas ficam ótimas em gordinhas, já shorts jeans deve ser evitado; Confira

Luiza Camargo Publicado em 03/12/2014, às 12h37 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Kelly Clarkson, Fabiana Karla e Preta Gil - Getty Images/AgNews
Kelly Clarkson, Fabiana Karla e Preta Gil - Getty Images/AgNews

Os dias quentes finalmente chegaram e todo mundo quer sair na rua com roupas mais frescas e curtas, como shorts, vestidos e saias. Porém, há peças que não valorizam todos os tipo físicos, como as gordinhas, que devem evitar vestidos largos e microshorts jeans, por exemplo.

+Elegantes e confortáveis, saias de couro fazem sucesso com as famosas. Saiba como usar!

Em entrevista à CARAS Digital, Gabriella Negromonte e Daniella Negromonte, Estilistas da Lela Canela e consultoras de imagem, revelaram quais peças de verão combinam com as mulheres acima do peso; confira!

-> Saias

"As saias godês (acinturadas e acima do joelho), são infalíveis para as gordinhas. As saias retinhas levemente evasê também ficam legais se forem longas ou no meio da coxa. Outra opção são as saias acinturadas com um leve franzido. Uma saia que tem funcionado super bem para as gordinhas, acreditem, é a peplum, pois diminue o quadril, modela a silhueta e dá um ar mais moderno ao look. Mas, lembre-se: a altura da saia depende de quão em forma estão suas pernas."

-> Shorts e bermudas

"Para as gordinhas, o mais recomendado são as bermudas que não marcar as coxas. Shorts curtos deixam as coxas mais grossas e tendem a engordar mais ainda quem está acima do peso!"

->Vestidos

"Os vestidos soltos demais tendem a aumentar o volume do corpo, a não ser que ele tenha detalhes marcantes que mostrem o colo ou os ombros, por exemplo.  Já vestidinhos acinturados e mais soltinhos no dorso e de saia levemente rodada são uma ótima opção para valorizar suas curvas. Os vestidos tipo envelope geralmente ficam um charme nas gordinhas e deixam a silhuetas impecável."

->Blusas de verão (cropped e regatas)

"Cropped para quem está com a barriguinha fora de forma, melhor evitar! As regatinhas são recomendadas para quem não tem os bracinhos muito gordos, pois tendem a aumentar o volume. O que fica melhor nas gordinhas são as blusas com manguinha que escondem o volume do giro do braço. Vale ousar em blusas com recorte nos ombros ou decotadas para atrair atenção e valorizar os seios."