Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Saiba mais sobre a paixão de Michel Teló pelo futebol

Michel Teló, autor do sucesso ‘Ai, Se Eu Te Pego’, tem uma paixão pelo futebol que já lhe rendeu histórias curiosas. Confira!

Redação Publicado em 15/01/2012, às 15h12 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Michel Teló encontra Cristiano Ronaldo em sua visita à Europa - Divulgação/TV Globo
Michel Teló encontra Cristiano Ronaldo em sua visita à Europa - Divulgação/TV Globo

Não é só a música que diz respeito a Michel Teló (30), fenômeno do sertanejo com o hit Ai, Se Eu Te Pego. Gremista do coração, o mundo dos esportes – principalmente do futebol – também tem tudo a ver com o rapaz.

Em entrevista ao Esporte Espetacular deste domingo, 15, o sertanejo fez revelações sobre sua paixão pelo mundo da bola e também as coincidências do esporte que circundam sua vida. “Meu nome era para ser Teodoro, mas, por conta do Michel Platini (ex-futebolista francês) me batizaram como Michel também”, contou. “Além disso, todo mundo me chama de Dagoberto (Pelentier, jogador do Internacional) por conta da semelhança física. E chamam o Dagoberto de Michel Teló também (risos)”, disse ainda.

A relação mais conhecida do artista com o futebol, claro, são as dancinhas que os jogadores começaram a fazer para celebrar um gol. A coreografia de Ai, Se Eu Te Pego é sempre presente nos gramados. “Acho que a música pegou porque o cara consegue brincar com isso”, explicou. “Ele pode nem saber o que diz a música, mas sabe dançar. Foi a dança que ajudou o sucesso”.

O percussor da prática, vale lembrar, foi Cristiano Ronaldo; o jogador português é um dos ídolos de Michel Teló - fato que aumentou ainda mais a emoção do sertanejo quando viu, pela primeira vez, o futebolista fazendo a coreografia de sua música. “Fiquei arrepiado!”, recordou. “Os olhos do mundo estão virados para o Cristiano Ronaldo. Depois que o mundo viu ele dançando, ‘Ai, Se Eu Te Pego’ ficou em primeiro lugar nas paradas musicais em todos os lugares”.

Depois de Cristiano, muitos adotaram a dançinha, como o tenista Rafael Nadal e o brasileiro Neymar, cuja relação com Michel tornou-se uma duradoura amizade. “O Neymar é grande parceiro. A gente faz uma bagunça danada!”, comentou ainda.