Saiba como ter os novos cabelos loiros brilhantes e volumosos de Alinne Moraes

Atriz está com os fios mais loiros e compridos para sua personagem Diana, de Rock Story; hairstylists dão dicas de como adotar o visual!

Luiza Camargo Publicado quarta 26 outubro, 2016

Atriz está com os fios mais loiros e compridos para sua personagem Diana, de Rock Story; hairstylists dão dicas de como adotar o visual!
Alinne Moraes - Divulgação/TV Globo

Alinne Moraes mudou o visual para interpretar a sexy Diana, em Rock Story. Antes com os cabelos mais curtos e escuros, a estrela adotou uma tonalidade mais clara e radiante para a personagem, através da técnica de babylights, uma balayage mais leve.

"Foi feito no cabelo da Alinne uma balayage bem leve e natural, mechas fininhas e douradas. Essas babylights são ideais para castanhas claras ou loiras. Bem sutil mesmo... o tempo de retoque é o mesmo da balayage, de quatro a cinco meses. ”, comenta Branca Di Lorenzo, colorista do Crystal Hair.

Para poder copiar o atual tom de cabelo da atriz, deve-se seguir uma dica: uma mudança radical exige que o cabelo esteja saudável.

Quem tem o cabelo ressecado vai precisar fazer hidratações para reconstruir a fibra capilar antes de fazer descoloração, que é um processo agressivo”, afirma o hairstylist Raphael Vogler, do Crystal Hair Leblon.

Naturalmente, o cabelo de Alinne já é claro, então é importante levar isso em consideração, pois, quem tem os fios naturais muito escuros, pode não ter um resultado igual ao da beldade.

"O resultado depende da pigmentação natural e da estrutura do fio. Quem já tem tintura no cabelo, por exemplo, precisa fazer uma decapagem e, só depois de alguns dias, pode aderir ao loiro”, sugere Bruno Moura, hairstylist da Ophicina do Cabelo.

Após adotar o loiro, todo cuidado é pouco. Para deixá-los eles lindos, volumosos e brilhantes como o da estrela, vale potencializar a hidratação.

Substitua o condicionador pela máscara nos dias que sucedem a tintura. Os fios ficam muito sensibilizados e finos logo depois da descoloração. Precisam repor nutrientes e de hidratação”,afirma Branca.


 

Último acesso: 08 Aug 2020 - 14:59:24 (281209).