Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Ruy Castro tem alta do CTI no Rio de Janeiro

Ruy Castro tem alta da CTI mas continua internado no Hospital São Lucas Copacabana, no Rio de Janeiro. Ele passará por uma cirurgia no braço

Redação Publicado em 22/02/2012, às 16h27 - Atualizado às 16h38

Ruy Castro - Reprodução
Ruy Castro - Reprodução

Ruy Castro (63) teve alta do Centro de Tratamento Intensivo (CTI), no Hospital São Lucas Copacabana no Rio de Janeiro nesta quarta-feira, 22, e foi transferido para um quarto do hospital. O escritor ficou na CTI por três dias após sofrer uma crise convulsiva no domingo, 19. Ele deve permanecer internado no quarto e passará por uma cirurgia ortopédica em uma fratura no braço, que ainda não tem previsão de data.

Segundo o boletim médico, a equipe médica classificou a crise convulsiva de Castro como primária, já que a investigação diagnóstica descartou as possíveis causas de maior gravidade.

Dentre os livros de Ruy, estão biografias de grandes nomes como Estrela Solitária, sobre Mané Garrincha (1933-1983), O Anjo Pornográfico, sobre Nelson Rodrigues (1912-1980), e Carmen: Uma Biografia, sobre Carmen Miranda (1909-1955), além de Chega de Saudade, que conta em grande estilo a história da Bossa Nova.