Rosana Jatobá: 'Não me interessa aparecer na TV a qualquer custo'

Rosana Jatobá revela como surgiu convite para estrelar programa da Fox, fala de sua rotina agitada na TV e no rádio e comenta se voltaria para a Globo: 'Deixo as coisas fluírem'

quarta 27 fevereiro, 2013
Rosana Jatobá nas gravações de 'Super Domingo', do NatGeo
Rosana Jatobá nas gravações de 'Super Domingo', do NatGeo Arquivo Pessoal

Quase um ano após deixar a Rede Globo para seguir seus novos projetos, a jornalista Rosana Jatobá (42) já está com contrato assinado para voltar à telinha. Desta vez, ela vai brilhar no programa Super Domingo, do canal fechado NatGeo, da Fox, em que irá apresentar grandes documentários sobre diversos temas, nacionais e internacionais. A estreia será no próximo domingo, 3, e a rotina dela ficará ainda mais agitada, já que, em paralelo com a TV, manterá os seus programas na Rádio Globo – com o projeto de estrear outra atração ainda na próxima semana.

Mesmo com agenda cheia, Rosana está tranquila quanto ao retorno na frente das câmeras. “Estou tão focada em vários projetos de mídias diferentes que a TV passou a ser mais um deles. Estou curtindo muito fazer rádio, ter meu portal [Universo Jatobá] na internet, lançar meu livro, mediar eventos corporativos, dar palestras, gravar vídeos de campanhas... E acabei descobrindo esse lado empreendedora e uma riqueza enorme de experiências diárias. Amo televisão, veículo onde cresci como jornalista num aprendizado de 16 anos, mas pretendo continuar explorando várias facetas da minha profissão. Sou abençoada por poder transitar nas inúmeras vertentes da comunicação, sempre com satisfação profissional”, declarou em entrevista para a CARAS Online.

Mais Notícias

Jatobá revela que o projeto do seu programa veio em um momento certo, sem planejamento, mas que, desde que saiu da Globo, chegou a recusar convites de outras emissoras. “Não tinha determinado datas para voltar. Estava deixando as coisas fluírem normalmente. Neste último ano, recusei três convites para trabalhar em emissoras diferentes, exatamente porque busco um significado, um propósito de auto-realização. Não me interessa aparecer na TV a qualquer custo. Tem que ser algo que seja coerente com minha formação profissional e com meus ideais. A proposta da Fox veio agregar valor a este objetivo”, afirmou.

E, será que ela voltaria para a Rede Globo? “Deixo as coisas fluírem normalmente. Estou interessada em aproveitar as oportunidades de crescimento profissional”, avalia ela, que acabou de ganhar um talk show na Rádio Globo. “Continuo com meus dois programas diários, 'Consumo Consciente' e 'Biodiversidade', e estreio um talk show semanal com auditório dia 9 de março, em que personalidades vão falar de seu engajamento ambiental e social. Adoro rádio, é lá que eu exercito o improviso e discorro com profundidade sobre os temas da sustentabilidade”, contou Rosana, que fez um Mestrado em Gestão e Tecnologias Ambientais.

Com o retorno à telinha já tão próximo, a apresentadora revela que não teve tempo de ter grandes cuidados e preparação para o início das gravações. “Que tempo? [risos] Não fiz nada especial. Só hidratei os cabelos e carreguei para a gravação o meu maquiador, Elton Thadeu, que opera milagres no visual!”, divertiu-se.

Familiarizada com o formato de documentários, já que teve contato com o gênero quando começou a trabalhar na TV Bandeirantes, em 1999, ela conta como surgiu o convite para comandar o Super Domingo. “Estava em tratativas com a Fox para formatar um programa sobre dicas de sustentabilidade, quando os executivos vislumbraram a possibilidade de ter uma apresentadora que fosse a cara da Fox na América Latina. Aceitei, tendo em vista a qualidade do conteúdo exibido pelo canal, os formatos modernos e inovadores dos programas e o tratamento apurado das imagens.”

Rosana Jatobá abordará diversos temas, desde o corpo humano até assuntos religiosos. “O programa vai exibir grandes documentários sobre temas impactantes, de interesse mundial. O primeiro deles será o inédito ‘Mataram o presidente’, sobre a morte dos presidentes norte-americanos Abraham Lincoln [1809-1865] e John Kennedy [1917-1963]”, explicou a jornalista, que abordará conteúdos voltados para a realidade e a história do país, além de um documentário de Fernando Meirelles (57) sobre o crack no Brasil.

Quem pensa que Rosana ficará apenas na TV e no rádio está muito enganado. Além de seu portal na internet, ela ainda vai lançar um livro, o Questão de Pele, em abril deste ano. "O meu livro de crônicas trata de questões da sustentabilidade de forma leve, bem-humorada e de fácil compreensão. Terá fotos do grande fotojornalista Evandro Teixeira e coordenação editorial de Pedro Paulo Sena Madureira"

Super Domingo vai ao ar no canal NatGeo a partir das 21h.

Atualizado quarta 27 fevereiro, 2013 (225825) | 17/01/2019 15:33:11

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. A sífilis assusta, mas a infecção tem cura!
  2. Saiba tudo sobre a prevenção da sífilis!
  3. Teste seu conhecimento sobre a sífilis
  4. EXPORT PELO MUNDO: Dicas de verão no Rio de Janeiro

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Graciele Lacerda rebate acusações de plásticas no rosto
  2. 2 Felipe Neto entra em guerra contra o pai de MC Melody
  3. 3 Após 12 temporadas, John Winchester volta a 'Supernatural'
  4. 4 Ansiosa, Sasha Meneghel revela planos para o carnaval
  5. 5 brother acusado de agredir a ex fala sobre o caso
  6. 6 Irmão de Caio Junqueira fala sobre situação do ator
  7. 7 Homem-Aranha traz os primeiros atores transsexuais da Marvel
  8. 8 Keanu Reeves revela que já se vestiu de Coelhinha da Playboy
  9. 9 Cleo Pires abre o jogo e revela se fez plástica na boca
  10. 10 Lutando contra um câncer, Beto Barbosa passa por cirurgia